quarta-feira, 4 de novembro de 2020

BANPARÁ PRECISA AGIR TEMPESTIVAMENTE NA DEFESA DA SAÚDE DE SEUS TRABALHADORES

 Não é de hoje que recebemos denúncias de casos confirmados de Covid-19 nas Unidades de Trabalho do Banpará. A Afbepa já publicou diversas matérias denunciando esse desleixo com a qual o Banco vem tratando a pandemia, na defesa da Saúde de seu funcionalismo.

São muitos os casos de suspeitos e até confirmações de colegas infectados com o vírus do Covid-19 que não são tratados de imediato e Locais que não são ou são desinfectados tardiamente, onde outros funcionários são contaminados, por causa da falta de atitude tempestiva, ou seja, na ocorrência dos primeiros sintomas.

A Afbepa soube de mais dois casos de funcionárias contaminadas com o Corona Vírus na Suloc e outros dois colegas do grupo de risco  sintomáticos que não foram afastados. A Suloc é um setor que vem nos preocupando bastante, pois já houve casos confirmados e outros estão ocorrendo, o que nos mostra que algo precisa ser feito, urgentemente, testagens (há acordo com o Sindicato homologado na Justiça) e desinfecção cuidadosa no local.

A testagem precisa ser feita, como forma de evitar outras contaminações, e tem de ser realizada em todos os funcionários sintomáticos ou não, o fundamento é que seja feita em quem estava no mesmo ambiente com o sintomático. 

Os trabalhadores querem Atitude do Banpará na Proteção de suas Vidas.

Tanta negligência desemboca em mais adoecimentos e afastamentos. O Vírus do Covid-19 é letal e muito perigoso, e já ceifou muitas vidas!!!

O Banco não testa os funcionários, demora a desinfectar as agências e, assim, permite que o Covid seja espalhado. As pessoas vão trabalhar apavoradas, com um semblante de terror, pois estão correndo risco e nada é feito para protegê-las.

Solicitamos mais uma vez que o direito à Proteção da Vida seja efetivado!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A Direção da Afbepa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: