terça-feira, 10 de novembro de 2020

PANDEMIA DO COVID-19 SE ALASTRA NAS UNIDADES DE TRABALHO; PRECISAMOS DE PROVIDÊNCIAS EFICAZES DO BANPARÁ

Durante toda a pandemia do Covid-19, a Afbepa vem lutando para defender a Vida do funcionalismo, exigindo investimentos em prevenção, testagens e desinfecção imediata das unidades, afastamento do grupo de risco, entre outros. Entretanto isso ainda precisa melhorar. 

Nossa Associação soube hoje de mais casos de contaminados com o Corona Vírus. O setor da Surop está todo em teletrabalho, já que está tudo contaminado por lá com cinco casos confirmados e vários suspeitos, conforme ida a esse local.  A Gerop está praticamente toda sintomática. A Agência Telégrafo e a Agência Belém Centro fecharam após a propagação do vírus e a confirmação de casos de Covid-19. Já a Agencia Ananindeua Castanheira teve caso confirmado, mas sem desinfecção do local.

Em nenhum dos Locais de Trabalho contaminados houve testagens dos funcionários.

A Afbepa soube que o Gerente Geral da Agência Ananindeua Castanheira foi atrás de desinfecção do ambiente, mas não conseguiu essa providência do Banco.

Hoje, o vírus se alastra nas unidades de trabalho, tanto nos funcionários do grupo de risco, que são mais frágeis em suas saúdes, quanto nos demais colegas. Nosso funcionalismo está em risco iminente, apavorados com o fato de que podem se infectar e preocupados com as suas Vidas e de suas famílias. 

Precisamos, urgentemente, de medidas eficazes por parte da administração do Banpará, que combata esse vírus e proteja as diversas Vidas, nos Locais de Trabalho, que se doam pelo bem, fortalecimento e prosperidade do Banco.

A Afbepa espera e solicita, mais uma vez, uma postura tempestiva do Banco para combater a disseminação desse vírus nos locais de trabalho, o quanto antes.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: