sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ASSALTOS À BANCO ESTÃO OCORRENDO E A VIDA PEDE PROTEÇÃO E CUIDADOS PREVENTIVOS

 

Fonte: Reprodução

Nesta época do ano, o qual as Unidades bancárias ficam cada dia mais lotadas por conta dos diversos pagamentos que são realizados, há certos cuidados que os Bancos precisam ter, a fim de evitar assaltos truculentos, aviltantes e humilhantes, que ferem a integridade psicológica e até física dos trabalhadores (as), como o sapatinho, vapor e com dinamite colocado no corpo do bancário. Os assaltantes têm a tendência de mirar no Banco e em seus empregados, tornando esses os seus alvos principais.

Por isso, nossa Associação pede mais uma vez para que todos os funcionários tenham precaução nesse momento e que o Banco atue na prevenção de possíveis assaltos, principalmente, nas unidades de trabalho do interior. Na madrugada da última quinta-feira, 26, bandidos levaram terror a uma empregada do Bradesco, em Curionópolis, região Sudeste do Pará, praticando o terrível sapatinho na casa da bancária.

No início deste mês de novembro, a funcionária da Agência do Banpará, em Rondon do Pará, também foi vítima de sapatinho, ficando abaladíssima e com problemas psicológicos por conta dos momentos terríveis que passou nas mãos dos bandidos.

A Afbepa entende que o mais prudente e aconselhável é que o Banpará se preocupe com a prevenção desses casos horrendos e que trazem medo, insegurança, humilhação e sofrimento psicológico. Além de se preocupar em agir e proteger.

Já passou da hora da administração do Banpará fazer uma parceria com as polícias, para que neste momento do ano haja um maior monitoramento das Unidades bancárias e dos alvos preferenciais das quadrilhas de assalto à Banco.

Orientamos que todos os bancários e bancárias solicitem, por escrito, procedimentos de segurança ao Banco para agir na prevenção e proteção e que se mantenham em alerta!


UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

Nenhum comentário: