sexta-feira, 5 de novembro de 2021

BANPARÁ AG. ANANINDEUA BR REGISTRA CASO DE INFECÇÃO POR COVID.


Uma colega do grupo de risco testou positivo para a covid19 nesta sexta-feira, 5. A funcionária, lotada na Agência Ananindeua BR, já vinha se sentindo mal desde o dia 1°, mas continuou trabalhando. A Unidade foi fechada às 14h para desinfecção e nenhum funcionário(a) foi testado(a).

A nossa colega tem certas comorbidades e uma fibrose pulmonar que compromete uma grande parte do seu pulmão, o que agrava o quadro de infecção pelo vírus. A Afbepa sempre falou sobre o perigo do grupo de risco retornar, novamente, ao trabalho presencial, por serem pessoas com saúdes fragilizadas, a contaminação se torna mais complicada.

Para piorar a situação, o Banpará segue com a mesma postura negligente, que teve com outros casos de covid no Banco, sem mandar realizar testes em todos os colegas. Segundo a Afbepa soube, ninguém sabe informar se a empresa que fará a desinfecção do meio ambiente do trabalho é apta para isso.

A nossa Associação ficou sabendo que a colega infectada está sendo atendida pela Unimed e que o covid já comprometeu 15% do seu pulmão.

A Afbepa lamenta a postura do Banpará, que não aprende com a perda de funcionários (as) para esse vírus, nem com a dor das pessoas que perderam os seus entes queridos e muito menos com quem ainda sofre com a doença ou suas sequelas. 

Todos nós, bancários e bancárias, nos solidarizamos com a colega infectada e vamos orar por sua cura.

A Afbepa não se calará e continuará denunciando e cobrando ações e atitudes da Dirad, principal Diretoria que deveria Zelar e Proteger as Vidas dos Trabalhadores (as), para que aja celeremente e com políticas que preservem a Saúde e contenha os malefícios que advém do trabalho e do meio ao qual somos inseridos.

QUEREMOS RESPEITO E CUIDADOS!
AGE DIRAD.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: