quarta-feira, 24 de novembro de 2021

NEGLIGÊNCIA COM POLÍTICAS SANITÁRIAS É A PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO DO BANPARÁ.


Os funcionários (as) da Agência do Banpará em Castanhal são os mais recentes a conviver com o descaso inaceitável da Administração do Banpará, em relação a contaminação por covid19. Não há mais prevenção nas Unidades do Banco, uma vez que álcool e máscaras, ferramentas tão necessárias para proteção contra o covid, que no início da pandemia, eram encaminhadas com muitas dificuldades, hoje, praticamente, não são e cada funcionário(a) compra do seu bolso.

Nesta quarta-feira, 24, a Afbepa tomou conhecimento que há duas colegas infectadas por covid19, sem que fosse realizada testagens dos demais empregados (as) e nem a higienização adequada do meio ambiente do Trabalho.

A segunda pessoa contaminada, um dia antes de sair de folga, teve contato com a primeira e, como esperado, acabou se infectando também. O primeiro caso já está afastado há 17 dias do local de trabalho e, até o presente momento, não houve nenhuma iniciativa da Dirad em ordenar a desinfecção do Ambiente de Trabalho.

A Afbepa não entende, exatamente, o que a Dirad espera acontecer para que o Banpará tome a iniciativa de seguir os protocolos sanitários colocados pelas Autoridades, a fim de lidar com o covid19 nas suas dependências internas, tanto atuando na prevenção como na remediação!!! 

De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, um único paciente infectado com covid-19 pode transmitir o vírus Sars-CoV-2 para outras seis pessoas. Será que não há essa consciência da nossa Diretoria de pessoal??? 

Por que tanto negligência com as Vidas dos seus trabalhadores (as)? A responsabilidade é da Dirad! Queremos testagens dos nossos colegas e um ambiente limpo para que possamos trabalhar com Segurança, Higiene e Salubridade!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 


Nenhum comentário: