quinta-feira, 18 de novembro de 2021

DESCASO REITERADO DA DIREÇÃO DO BANPARÁ COM AS VIDAS DOS SEUS EMPREGADOS E CLIENTES.

Temos, novamente, mais colegas expostos e contaminados pelo coronavírus, desta vez em Rondon do Pará.

Desde sexta-feira, 12, iniciou o surto infeccioso pelo covid19 no Banpará, desse município. Primeiro um vigilante; depois na terça-feira, 16 uma terceirizada e ontem, 17, uma senhora da limpeza que trabalhou nesse dia. Hoje, 18, o Banco suspendeu o atendimento ao público.

E, mais uma vez, não determinou a realização de testes em todos os empregados (as) e, para piorar, quem está fazendo a limpeza são pessoas dos serviços gerais com Detergente e água sanitária.

Um total desrespeito à Vida!!! Há muito denunciado pela nossa Associação.

A Afbepa não entende essa postura omissa da Diretoria Administrativa do Banpará em relação aos necessários cuidados com a Vida.

Hoje, para lidar com esse vírus, o comportamento deve ser preventivo e de muito zelo. Até porque, temos uma grande parcela da população vacinada e outra não, o vírus começa, então, a criar resistência para infectar os organismos vacinados e, assim, ocorre sua transformação em novas variantes mais contagiosas e letais como estamos vendo na Europa.

A situação no interior do Estado está periclitante, pois os números vêm aumentando dia após dia. Enquanto que apenas 39,38% da população do estado está vacinada com a segunda dose, ou seja, ainda estamos longe do fim desse pesadelo. E ser omisso nessas situações, como age o Banpará, é contribuir para que esse fim se retarde ainda mais.


Reprodução: G1


De acordo com o levantamento feito pelo Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Pará está em vermelho no mapa, pois houve um aumento de +331% no número de casos.

Em Santarém foram registrados 72 casos no dia 13 desse mês; em Marabá foram 33 registrados no dia 6; Tucuruí apresentou 13 casos, também, na mesma data; Altamira registrou 29 casos ontem, assim como, Paragominas com 14, Alenquer com 16, Óbidos com 13 e Abaetetuba com 9 casos.

A situação exige medidas contundentes para que seja evitado um novo colapso no sistema de saúde dessas cidades. O Banpará é um dos Bancos que mais recebe pessoas diariamente para atendimentos, a movimentação é muito grande! Por isso é tão necessário que se faça a descontaminação do local de forma correta e faça a testagem de todos esses funcionários (as) e quebre essa cadeia de contágio, antes que aconteça uma tragédia.

 

QUEREMOS UMA DIRAD PROATIVA!

RESPEITO POR NOSSAS VIDAS JÁ!!!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: