terça-feira, 30 de novembro de 2021

AGÊNCIA BANPARÁ EM TAUÁ AMANHECE FECHADA APÓS SURTO DE COVID.

 

A Agência Banpará em Santo Antônio do Tauá amanheceu fechada na manhã desta terça-feira, 30, para ser higienizada após um surto de covid na Unidade. Todos os funcionários(as), em torno de 5 (cinco) apresentaram sintomas nos últimos dias, após um deles ter testado positivo e trabalhado normalmente até a última sexta-feira, 26.

Segundo sabido por nossa Associação, o primeiro funcionário apresentou sintomas ainda na quinta-feira, 25, porém foi ao trabalho na sexta e teve contato com os demais colegas dando início a contaminação em cadeia – os colegas manifestaram sintomas ao longo do final de semana e na segunda-feira. Em decorrência disso, a Agência foi fechada às 11h na segunda e permanece fechada no dia de hoje.

De acordo com o que o Banco informou aos empregados (as), a Unidade de Trabalho passará por uma limpeza. Entretanto, em diversas vezes, o Banpará ordenou que a limpeza fosse feita com água e quiboa e pelas serviços gerais, o que não é recomendado pelas autoridades em Saúde e chega a ser absurdo esse tipo de protocolo levado a cabo pelo Banco!

A Organização Pan - Americana da Saúde, vinculada a Organização Mundial de Saúde, emitiu uma Orientação Provisória em 15 de maio de 2020 que orienta que Limpeza e a Desinfecção de Superfícies do Ambiente no Contexto da COVID-19, seja feita com desinfetante químico, como cloro ou álcool, após a limpeza, para eliminar quaisquer microrganismos restantes. 

É essa a DEScontaminação que a nossa Associação espera que o Banco determine que seja feita, por meio de uma empresa especializada e com os produtos químicos adequados e não expondo pessoas vulneráveis como os terceirizados dos serviços gerais!

As testagens de todos os funcionários(as) é uma medida fundamental em casos como esses, para que a cadeia de contaminação seja interrompida antes que mais pessoas sejam contaminadas!

A Afbepa orienta aos colegas, principalmente, do interior que façam os seus testes, dentro do período da infecção e enviem para Gesat ressarcir, uma vez que esse ciclo de contaminação está ocorrendo dentro dos Locais do Trabalho.  O Banco sabe que praticamente inexiste atendimento da Unimed no interior, apenas médicos credenciados e ele tem pagado nesses casos.

BANPARÁ QUEREMOS AGÊNCIAS LIMPAS E TESTAGENS! QUEREMOS RESPONSABILIDADE COM AS NOSSAS VIDAS! AGE, BANPARÁ.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: