sexta-feira, 26 de novembro de 2021

AGÊNCIA DO BANPARÁ EM TUCURUÍ REGISTRA CASO DE COVID.

 

Um funcionário da Agência Banpará em Tucuruí testou positivo para covid19 nesta sexta-feira, 26. A cidade é uma das que estão sofrendo com a alta de novos casos de covid, somente ontem (25) foram registradas 20 novas confirmações da doença, de acordo com o Consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das Secretarias Estaduais de Saúde.

Segundo a nossa Associação apurou, o funcionário foi afastado hoje do trabalho. A Afbepa, após se informar da situação, entrou em contato com a Gesat para saber que providências haviam sido tomadas, uma vez que a Agência se encontrava funcionando como se nada tivesse acontecido. A Gerência de Saúde respondeu que ainda não havia sido notificada do caso de covid em Tucuruí.

A nossa Associação pede, encarecidamente, que todas as agências que registrem casos de infecção pelo coronavírus que acessem, imediatamente, a GESAT, para que os procedimentos determinados pelo Banco sejam encaminhados, tais como, fechamento da Unidade; limpeza do ambiente do trabalho por empresa especializada e as testagens dos funcionários (as), esta última recomendação o Banco negligencia.

A cidade de Tucuruí, atualmente, tem 44% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, as duas doses aplicadas, muito longe ainda do percentual necessário e recomendado pela Comunidade Científica.  O Estado inteiro tem o percentual de 39,79%, da população vacinada com as duas doses ou a dose única.

Em comunicado pelas redes sociais, o Governador do Estado Helder Barbalho fez um apelo para que as pessoas se vacinem já que as regiões que estão apresentado altas nos casos e nas internações são as com a menor cobertura vacinal. “Não é possível que por falta de se vacinar, tenhamos o risco de voltar a viver o que vivemos!”, apelou o governador.

A Afbepa continuará acompanhando a situação de Tucuruí para saber quais providências serão tomadas e que não coloquem em risco as Vidas dos nossos (as) colegas da Unidade. Esperamos que a Agência seja fechada e só reabra quando for limpa corretamente pelos profissionais especializados e que todos sejam testados.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: