terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Descaso do DIRAD agrava condições insalubres e Inseguras em agências do Banpará



A AFBEPA vem, mais uma vez, denunciar a situação alarmante de insalubridade e insegurança em que se encontram algumas agências do Banpará, resultado da negligência e inoperância do setor responsável pela infraestrutura do Banco, o DIRAD e Sueng. 

Nesta data, 11, a nossa Associação viu o que está ocorrendo nas Unidades de Melgaço e Santa Cruz do Arari e isso expõe o descaso com as condições de trabalho dos bancários (as) e o atendimento à população.

 A agência de Santa Cruz do Arari está tomada por goteiras, ao ponto de o ambiente estar alagado, com diversos baldes espalhados pelo piso para conter a água da chuva. O espaço se tornou inadequado para a realização de atividades bancárias, colocando em risco a saúde e a segurança dos funcionários (as) e clientes. Apesar dos relatos insistentes, a resposta do Banpará é apenas que a engenharia já acionou a empresa responsável e aguarda a pessoa contratada para executar os reparos. Mas até quando os trabalhadores (as) e a população terão que suportar essa situação?

 Em Melgaço, os problemas se repetem e se agravam. Além das goteiras constantes, há infiltrações severas, com registros de manchas de umidade nas paredes, descascamento na área de retaguarda e problemas na sala do CPD. A gravidade da situação se evidencia com as infiltrações sobre o caixa eletrônico, que comprometeram o autoatendimento e tornaram necessário o reinício dos cashs no último domingo. As imagens falam por si e demonstram o estado de deterioração da unidade.

O mais revoltante é que essas denúncias não são novas. Há dois anos, a AFBEPA alerta o Banco sobre as condições precárias dessas e de outras agências, exigindo soluções urgentes. No entanto, a ineficiência do DIRAD em resolver essas questões apenas prolonga o sofrimento dos bancários (as) e prejudica os clientes do Banpará, que merecem um atendimento Digno e Seguro.

Até quando essa negligência persistirá? A AFBEPA seguirá cobrando providências e exigindo Respeito aos trabalhadores (as) e à população. É inaceitável que, após dois anos de denúncias, o Banpará continue tratando essas situações com descaso e morosidade. Os funcionários (as) e a sociedade paraense merecem Respeito!

Confira as fotos: 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: