quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Fique atento: como evitar golpes financeiros no Carnaval


 O Carnaval é um período de festa e alegria, mas também um momento em que criminosos aproveitam para aplicar golpes financeiros. Pensando na segurança dos nossos associados(as) e de todos os bancários (as) e da população em geral, a AFBEPA reforça a importância de medidas de proteção para evitar prejuízos durante a folia.

Aproveitando a campanha Tem Cara de Golpe, da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), reunimos algumas orientações essenciais para que você possa curtir o Carnaval com mais tranquilidade e segurança. Afinal, cuidar de você e da sua segurança financeira também faz parte do nosso compromisso.


Dicas rápidas para evitar golpes:

🔹 Cuidado ao usar cartões na rua – Nunca entregue seu cartão diretamente ao vendedor. Criminosos podem memorizar senhas e trocar cartões.

🔹 Prefira pagamento por aproximação no celular – Mais seguro, pois exige autenticação antes da transação. Desative a função de aproximação em cartões físicos.

🔹 Atenção ao Pix– Sempre confira o valor antes de confirmar. Reduza o limite de transferências para evitar prejuízos.

🔹 Wi-Fi e carregadores públicos são riscos – Redes falsas podem roubar seus dados. Use bateria extra e carregador próprio.

🔹 Golpes com ingressos falsos – Sempre verifique a autenticidade do site antes da compra.


🚨Importante: O Banpará nunca entra em contato por SMS ou ligação pedindo senhas ou códigos de segurança. Em caso de dúvidas, procure a sua agência de relacionamento e os canais oficiais do Banco. 

Além disso, a AFBEPA, que sempre caminha junto com os nossos associados (as), oferece assessoria jurídica sobre direitos do consumidor. Se precisar de auxílio, conte com nossos serviços advocatícios para encontrar a melhor solução.

A AFBEPA é mais do que uma Associação, nos preocupamos com cada um de nossos filiados (as). Seguimos atentos à essa segurança dos funcionários(as) do Banpará e da população. Curta o Carnaval com Responsabilidade! 🎭🎉


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: