segunda-feira, 24 de maio de 2021

AFBEPA NÃO VÊ AMBIENTE DO TRABALHO SEGURO PARA CELEBRAÇÃO DE ACORDO ENTRE SINDICATO E BANPARÁ.


Falar em condições de trabalho seguras nesta pandemia é, no mínimo, querer vender gato por lebre a alguma pessoa ignorante.

O Brasil está longe de condições sanitárias adequadas para se investir em um retorno seguro de um grupo que não tem saúde para se defender do covid19 e suas mutações.

A proposta de Acordo expressa ciclo vacinal completo, duas doses mais os dias recomendados pela fabricante da vacina para sua eficácia. A Afbepa entende que não adianta alguns se vacinarem sem que se atinja a imunidade coletiva ou de rebanho. 

O Sindicato diz que muitos colegas estão preocupados com as Horas Negativas. A Afbepa vai chamar uma assembleia sobre esse assunto. Há, também, pessoas que querem retornar porque não querem mais ficar em casa. Para essas últimas recomendamos que elas assinem um termo de AUTODECLARAÇÃO QUE QUEREM RETORNAR E SE RESPONSABILIZEM POR SUAS VIDAS.

Em relação ao teletrabalho, este tem de atingir todo o grupo de risco, o Banco tem de dar condições para todos trabalharem de casa. As atitudes do Banpará com as nossas Vidas são sempre para nós desvalorizar e não nos respeitar. Isso tem de mudar. Já! 

Esse abatimento do Banco de Horas Negativo em 20% é uma Imoralidade. O Sindicato está fazendo o que o Banco quer.

Casos de adoecimentos graves avaliação caso a caso também é uma falácia. Não temos gerência de saúde com independência e autonomia, assim como não temos gestores. Portanto, cada trabalhador(a) vai ficar nas mãos de certos gestores que querem mão de obra e que não irão liberá-los do trabalho. O Banpará há muito já deveria ter contratado mais pessoal, acordou isso em mesa de negociação com as Entidades, mas não se desincumbiu dessa obrigação.

Os casos de lactantes e os empregados portadores de enfermidades graves, o texto do Sindicato informa que o Banco se compromete a avaliar a possibilidade de trabalho remoto para cada caso em particular, com a análise do estado de saúde de cada empregado. A Afbepa entende que nenhum bancário tem de retornar para o trabalho presencial, NÃO HÁ AMBIENTE DO TRABALHO SEGURO PARA ISSO.

TODO O GRUPO DE RISCO TEM DE ESTAR EM TELETRABALHO, POIS É A ÚNICA FORMA DE TRABALHO SEGURO HOJE!

UNIDOS SOMOS FORTES 
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: