segunda-feira, 31 de maio de 2021

O NOSSO MUITO OBRIGADO E RESPEITO AOS PROFISSIONAIS QUE FIZERAM DO BANPARÁ O QUE ELE É HOJE E NOS ENSINARAM COM AS SUAS SABEDORIAS A SERMOS GRANDES. O DIVINO ESPÍRITO SANTO ABENÇOE CADA VIDA!


Hoje, 31 de maio de 2021, nos despedimos com orgulho, mas engasgados, de pessoas e profissionais maravilhosos, que dedicaram uma parte enorme de suas Vidas a viver os problemas de um cotidiano do trabalho de uma Instituição, que em vários momentos alternou altos e baixos, inclusive, por duas vezes, o Bacen tentou extingui-la por má gestão. 

Quantos sufocos, parcos investimentos em pessoal, congelamento de progressão salarial por quase 20 (vinte) anos e até redução de salários para que o Banpará, no auge da sua maturidade, pudesse estar presente esses 60 ANOS NAS VIDAS DA POPULAÇÃO PARAENSE. Não foram os Governos, que passam, mas o seu quadro de pessoal que possibilitou e é o RESPONSÁVEL por esse EXISTIR, QUE SÓ CRESCE, EVOLUI E SE DESENVOLVE, FRUTO DESSA ENTREGA E DEDICAÇÃO DESSES FUNCIONÁRIOS QUE SAEM EXPULSOS E CHEIOS DE DORES.

Quanta Ingratidão há nessa saída!!! podia se dar de uma forma Decente e Respeitosa, com mais Direitos, pois é MERECIMENTO, inclusive de ficar trabalhando, haja vista, a falta de Norma Regulamentadora, NÃO questionada no processo movido pelo Sindicato. A manutenção, não apenas do Plano de Saúde, mas, também, da Alimentação, tão custosa que está, era para ter sido dada pelo Banco, 100 ou 70% de ajuda, a quem tanto lhe ajudou. O Regulamento de Pessoal pode prever isso, basta ser um querer do Banpará, vez que a Lei Maior do País dita que tudo o que for para a MELHORIA DE VIDA DO TRABALHADOR(A) PODE SER CONCEDIDO, BASTA QUERER.

A Afbepa lamenta pelos vários colegas que desejavam ficar trabalhando, uma vez que se sentem em condições para isso e não podem, já que o Banco não os quer. Alguns até pelas parcas aposentadorias, oriundas dos baixos salários de contribuição ao INSS, vertidos na ativa. Triste pensar que grande parte dessas pessoas podem sofrer tanto financeiramente quanto psicologicamente, como já estão pelo último.

A Afbepa quer muito ajudar, Agradecer e deseja que o Divino Espírito Santo Abençoe, Defenda, Proteja e dê Saúde a cada um(a), que hoje se despede da Família que formou em seu Local de Trabalho.

OBRIGADA!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: