quinta-feira, 1 de outubro de 2020

IRRESPONSABILIDADE DO BANPARÁ COM A VIDA FAZ COM QUE PESSOAS DO GRUPO DE RISCO ESTEJAM CONTAMINADAS PELO COVID-19

A Afbepa recebeu a notícia, com grande preocupação, que pessoas do grupo de risco que tiveram que retornar ao trabalho nas Unidades de Serviço, obrigadas pelo Banco, hoje estão contaminadas pelo Covid-19. O comunicado Nº 20/2020 emitido pela Diretoria do Banpará deixou claro o retorno ao expediente presencial dos trabalhadores pertencentes ao grupo de risco. 

Funcionários que trabalham na Matriz do Banco, na Presidente Vargas, estão infectados pelo Corona Vírus após o retorno às atividades presenciais. Como sempre deixamos claro, jamais era o momento para que os trabalhadores do grupo de risco voltarem ao ambiente de trabalho, principalmente porque esses funcionários tem o direito de permanecer trabalhando em casa ou afastados das atividades presenciais. O Vírus ainda está atuante no Brasil e o seu grau de letalidade continua alto e nós não sabemos em qual organismo o Covid-19 pode ser fatal.

Nossa associação espera que o Banpará caia em si e mude rapidamente essa postura, afaste o grupo de risco como um todo, deixando claro que o retorno é opcional para quem já teve Covid-19 e tenha adquirido anticorpos. O que realmente não pode é pessoas com comorbidades, frágeis em suas saúdes, estarem sendo contaminadas por esse Vírus, com probabilidade grande de virem a óbito.

Assim, estamos aguardando que o Banco desfaça o que fez, libere os funcionários do grupo de risco do trabalho presencial e tenha mais responsabilidade com a Vida de cada pessoa. A Afbepa prioriza a saúde, a integridade psicológica e física, o respeito e o direito à Vida com Dignidade.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

Diretoria da Afbepa

Assessoria de Imprensa

 

                                                               

Nenhum comentário: