quarta-feira, 30 de setembro de 2020

GRUPO DE RISCO – AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ocorreu nesta quarta-feira (30), audiência sobre o cumprimento, pelo Banpará, do Direito do grupo de risco, de ficar afastado de suas atividades presenciais nos Locais de Trabalho, uma vez que o momento ainda requer esse afastamento.

Participaram da audiência na 8ª Vara do Trabalho a assessoria jurídica do Sindicato e sua preposta e a assessoria jurídica da Afbepa atuando pelo Sindicato. Pelo Banpará participaram a advogada do Banco e o diretor administrativo.

Nessa audiência, infelizmente, a Juíza ainda não decidiu pelo Direito do grupo de risco de ficar afastado.

Ficou marcada uma reunião entre o Banpará e o Sindicato nesta sexta-feira (02) e nova audiência na 8ª Vara na segunda-feira (05).

O posicionamento da Afbepa diante desse cenário é de que o grupo de risco tem que ser protegido em nome do princípio do direito à vida, do direito à integridade e à dignidade e, por isso, a nossa Associação acredita que todos do grupo de risco precisam permanecer afastados do trabalho presencial, ressalvando o que foi decidido pelo Tribunal do Trabalho que, quem quiser retornar e tiver anticorpos, fica facultado o retorno. Hoje não é uma obrigatoriedade e o Banpará não pode impor a nenhum trabalhador do grupo de risco esse retorno. 

A Afbepa espera que na negociação de sexta-feira o grupo de risco seja afastado e que se faculte a quem quiser e tenha anticorpos o retorno, pois o momento continua sendo de proteção da Vida contra o Vírus da Covid-19.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

Diretoria da Afbepa

Assessoria de Imprensa

 

                                                               

Nenhum comentário: