quinta-feira, 3 de setembro de 2020

GERENTE DO BANPARÁ SOFRE GRAVE VIOLÊNCIA EM SAPATINHO

Na madrugada desta quinta-feira, 3 de setembro, três bandidos invadiram a casa do gerente da Agência do Banpará Capanema, fazendo com que o bancário passasse por momentos de desespero e terror. Os bandidos fizeram ele de refém para conseguir assaltar os cofres do Banco. Para isso, colocaram no gerente um cinturão de dinamite com acionamento remoto à distância para que ele fizesse o que os criminosos estavam mandando. 

Segundo informações, os criminosos ordenaram que o bancário fosse até à Agência e trouxesse consigo o dinheiro do banco para eles. Caso o bancário não fizesse o que ordenaram, o acionamento remoto do cinturão seria ativado e o gerente seria explodido. Diante disso, o funcionário teve que fazer o que os bandidos mandaram.

Depois de uma ação truculenta, marcada pela violência e cheia de terror psicológico, o bancário obviamente deveria receber apoio do Banco, mas não aconteceu assim. O Banpará decidiu que vai abrir um processo contra o trabalhador, porque este descumpriu normativo. Um posicionamento completamente inaceitável e imprudente vindo do nosso empregador.

A Afbepa é totalmente contra essa atitude do Banco e espera que esse posicionamento seja repensado e que o amparo, auxílio e cuidado seja prestado ao trabalhador, que pode ficar com sequelas avassaladoras, inclusive podendo vir a ter Transtorno de Estresse Pós Traumático-TEPT.

Lembramos que diante do risco e violência que o funcionário sofreu hoje, o mais importante é resguardar a sua integridade e não abalá-lo ainda mais com normativos ou regras que supostamente foram descumpridas, principalmente quando a Vida desse Trabalhador foi ameaçada de morte. A Vida é Única e seria perdida caso o dinheiro não fosse entregue, já que os bandidos iam acionar o cinturão de dinamite. 

A nossa Associação vai prestar todo o apoio ao gerente de Capanema, oferecendo nossos serviços jurídicos e cuidando de toda a sua defesa, pois entendemos que nada é mais valioso do que a Vida. Devemos protegê-la e resguarda-la. Acreditamos também que é imprescindível o Banco oferecer assistência psicológica e psiquiátrica ao bancário imediatamente. 

A Afbepa se solidariza e se coloca à disposição do nosso colega nesse momento tão complicado e de trauma violento.


UNIDOS SOMOS FORTES

Diretoria da Afbepa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: