quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PROTEÇÃO E CUIDADOS SÃO FUNDAMENTAIS NO COMBATE AO COVID-19

A Afbepa recebeu algumas denúncias sobre a falta de uso ou uso incorreto de máscara de proteção contra o Corona Vírus por parte de alguns funcionários, principalmente da Matriz do Banco. A máscara é um item imprescindível e indispensável nestes novos tempos. Uma proteção fundamental para não nos contaminarmos com o vírus da Covid-19. Nossa associação entende que essa é uma prática absurda e irresponsável, o não uso da máscara, pois sabemos que neste momento, qualquer pessoa, ao sair de casa precisa se resguardar com máscara e a utilização de álcool gel, em caso de falta de água e sabão para lavar as mãos.

Alguns colegas – os quais não estão usando a máscara adequadamente no local de trabalho, argumentam que não tem a necessidade pois já pegaram a doença. Nós informamos que, mesmo que a pessoa já tenha sido infectada, ela tem a necessidade de utilizar a máscara. Se a pessoa não tiver anticorpos, ela pode se reinfectar e passar o vírus para alguém por falta do uso de máscara ou mesmo levar o vírus para o local de trabalho, ou seja, o risco de transmitir o Covid-19 ainda é alto, pois o cenário é epidêmico e precisamos Resguardar Vidas.

Recebemos também a informação de que há casos, em algumas unidades de trabalho, onde colegas estavam com suspeita de Covid-19 e outros casos foram confirmados da infecção, no qual o Banco não está fazendo a desinfecção e higienização adequada e nem afastando os funcionários para a realização do teste, acordado com o Sindicato para a Região Metropolitana de Belém. Já falamos aqui durante todos os meses em que estamos vivendo essa pandemia pelo mundo, que o Banco precisa priorizar e valorizar as Vidas que estão na linha de frente em prol do lucro final e do auxílio à sociedade.

Entramos em contato com agências da capital para nos informar sobre a disponibilização de material pelo Banpará e o uso adequado da máscara de proteção. Algumas agências não possuem estoque de material, álcool e máscaras, e os colegas estão adquirindo os seus próprios materiais de proteção, enquanto que    outros colegas não fazem o uso da proteção. Alertamos que é fundamental a utilização da máscara, porque estamos falando de Vidas e precisamos ter empatia pelo próximo.

No Brasil, já são mais de 4 milhões de casos com 138 mil mortes. É uma doença séria e que ainda não teve fim. Esse vírus quando não mata deixa em muitos sequelas graves. Por isso, não podemos esquecer que a Vida é o nosso maior bem; temos que ser mais responsáveis consigo e com terceiros, principalmente nas unidades de trabalho.


UNIDOS SOMOS FORTES 

Diretoria da Afbepa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: