quarta-feira, 28 de outubro de 2020

ESTÁ NAS MÃOS DO SINDICATO FAZER COM QUE O DIREITO SEJA CUMPRIDO

Para a Assessoria Jurídica da Afbepa "comete ilegalidade quando o Juízo se recusa reiteradamente a examinar questão de urgência, negando a jurisdição e ainda impedindo que a parte recorra à instância superior".

Ou seja, a Juíza da 8° Vara não decidiu e prolonga ainda mais a desproteção, agonia e a intranquilidade do grupo de risco dos trabalhadores do Banpará, onde, por força do Comunicado 020, os colegas tiveram que retornar ao trabalho presencial, e hoje temos colega em UTI que respira 100% por aparelho e somente um milagre o salvará, além de vários outros infectados.

Está nas mãos da vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Vera Paoloni, as Vidas dos funcionários e funcionárias do grupo de risco. A Afbepa conclama o restante da Diretoria do Sindicato, prioritariamente os funcionários do Banpará, Ghyslaine Cunha, Denison, Érika, Odinéa, José Maria e Heidiany, para que determinem que a Assessoria Juridica dessa Entidade, escritório de advocacia Mary Cohen, entre urgente com uma medida  Correicional, contra o Despacho do Juízo da 8°Vara que, ao invés de fazer cumprir o Direito, mandou que o Banpará apresente defesa, protelando a jurisdição. 

Até o encerramento desta matéria nenhuma petição do Sindicato foi apresentada para combater o Despacho da juiza. Parece até que o Sindicato se conforma com o destino dado ao Grupo de Risco pelo Banco, qual seja, o retorno ao trabalho presencial e a consolidação da Ilegalidade e violação do direito e, o pior, como se concordasse com o Banco em colocar em risco essas vidas fragilizadas por doenças preexistentes.

Esperamos que essa suposição não se confirme, que o Sindicato aja. Entre imediatamente no Tribunal e peça a efetivação do direito inviabilizado. Já passou do tempo disso ser feito. Inclusive o Comunicado 020 do Banco é de setembro e desde essa violação as Vidas de mais de 400 colegas do grupo de Risco estão expostas a um grande perigo.

A Afbepa solicita que os colegas do grupo de risco e quem se importar com a situação ligue para o Sindicato e peça dessa Diretoria, eleita recentemente, uma atitude judicial imediata, em Defesa e Proteção da Vida, telefones 33447772/33447799.


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: