sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BANPARÁ PRORROGA INSCRIÇÕES EM PSI, MAS CONTINUA DISCRIMINANDO

 A Afbepa foi informada que, apesar do processo seletivo de funções comissionadas de Matriz ter tido inscrições prorrogadas por falta de candidatos, o Banpará não ampliou o público alvo para as unidades do interior, permanecendo somente para  parte da Região Metropolitana (Ananindeua, Marituba e Benevides). Ou seja, não deu abertura para que o pessoal do interior participe do processo seletivo interno. 

O Banco continua sem dar motivos para tal discriminação e os funcionários que cumprem os requisitos solicitados e que gostariam de participar da seleção, continuam sem entender essas atitudes.

A Afbepa espera que essa postura mude, e que essa administração do Banco olhe com gratidão para o seu funcionalismo que tanto se doa, muitas vezes sem condições de trabalho, para fazer do Banpará uma empresa de Valor.




TREINAMENTO DE MANUAIS E NORMATIVOS

Os colegas de Agências e Pabs vivem uma situação complicada com relação a correta interpretação dos manuais e normativos do Banco. Muitos não compreendem esses manuais e às vezes há má vontade de quem os faz em esclarecer  quando são instados a tal. Temos denúncias de que quando os colegas vão atrás de informações, são tratados de forma grosseira e rude. A consequência é o funcionalismo apreender uns com os outros, entre as agências, um repassa para o outro o seu entendimento. Isso pode gerar vários entendimentos acerca de uma norma. Essa queixa dos colegas vem sendo recorrente. 

Por isso, é importante que, quando o Banco lançar qualquer manual ou normativo que precise ser trabalhado com os clientes ou que seja feito para realização de serviços internos, que tenha um treinamento, presencial ou online. O fundamental é que tenha o treinamento, pois isso possibilitará a  compreensão correta do que o Banco disciplina e os seus procedimentos.


UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


Nenhum comentário: