A AFBEPA celebra mais uma conquista importante para os empregados do Banpará: a Promoção Excepcional, prevista na Cláusula 16 do Acordo Coletivo de Trabalho-ACT, que será paga na Fopag de janeiro de 2025. Essa promoção valoriza a dedicação e o esforço dos trabalhadores (as) ao Banpará.
Terão direito a essa promoção os empregados (as) que, em 31 de agosto de 2024, contem com, no mínimo, 02 (dois) anos de efetivo serviço no Banco.
No entanto, como o próprio nome indica, trata-se de uma regra excepcional.
Essa promoção é uma pedida da nossa Associação, fruto do nosso Encontro dos Associados(as) da AFBEPA, realizado em março e levada ao Encontro dos Funcionários (as) do Banpará em maio.
Critérios de Elegibilidade: A promoção excepcional não será concedida aos trabalhadores (as) que, nos dois anos anteriores à assinatura do acordo, apresentaram qualquer das seguintes ocorrências:
a) Suspensão de contrato de trabalho; b) Estar sob efeito de penalidade regulamentar disciplinar; c) Faltas injustificadas em número superior a 12 (doze) por ano.
Exceções Importantes: Cabe destacar que, em relação à suspensão do contrato de trabalho, serão observadas as seguintes ressalvas:
• Empregados (as) que, dentro do período de interstício, tenham se afastado por até 90 (noventa) dias de licença previdenciária;
• Afastamentos devidamente comprovados por atestado ou laudo médico relacionados à COVID-19 (CID B34.2);
• Empregadas que tenham gozado de licença-maternidade.
A Promoção Excepcional é uma vitória, porém é fundamental lembrarmos que o verdadeiro objetivo da nossa AFBEPA e de cada funcionário (a) é assegurar um Plano de Cargos e Salários (PCS) que seja Regular e Efetivo. É por isso que vamos seguir empenhados nas discussões dentro do Grupo de Trabalho do PCS (GT PCS), buscando avanços concretos e duradouros, que tragam, realmente,VALORIZAÇÃO contínua para a nossa categoria.
A AFBEPA reforça seu compromisso de lutar pelo nosso direito a valorização.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário