sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

AFBEPA FINALIZA VISITAS SEMANAIS: ENTREGA DO KIT AGENDA, ESCLARECIMENTOS AOS FUNCIONÁRIOS (AS) E PROBLEMAS CRÍTICOS ENCONTRADOS EM UNIDADES DO BANPARÁ.

Nesta semana, de segunda-feira (20) a quarta-feira (22), a presidenta da AFBEPA realizou visitas a diversas unidades do Banpará, encerrando o importante ciclo das entregas do Kit de Agendas 2025. As unidades visitadas foram: Surec, Supro, Susis, Sugot, Nusif, Suret e Sumep, além das Agências Senador Lemos, Augusto Montenegro, Icoaraci, Cidade Nova, Benevides, BR Ananindeua, Ananindeua Castanheira e Marituba. Também foram visitados os PABs PRODEPA, Comando Geral da PM, Detran e Estação Cidadania de Icoaraci.

Durante as visitas desta semana, a AFBEPA manteve o diálogo e esclarecimentos que vem fazendo com a nossa categoria, assim como constatou problemas críticos que precisam de solução urgente. Um dos pontos mais graves é o estado precário do mobiliário em diversas unidades. Há cadeiras sem encosto, algumas já causaram acidentes com funcionários(as) que caíram durante o expediente. Cabe lembrar a promessa feita pela Direção Administrativa do Banco em 2023, de renovar todo o mobiliário, compromisso que, até o momento, não foi cumprido. 

Por que o Dirad não cumpriu a sua palavra? O funcionalismo não sabe, vez que nada é informado.

Outro problema alarmante constatado é o déficit de pessoal, denunciado pela AFBEPA nesta semana. Há colegas sobrecarregados e agências lotadas, o que configura uma pressão insustentável. Este cenário compromete não apenas a saúde dos(as) empregados(as), mas também a qualidade do atendimento prestado à população.

A Afbepa soube que há Unidades que podem ceder pessoal para esses Locais com déficit sem qualquer prejuízo, contudo, falta que o gerente geral solicite essa adição, assim como esse déficit seja considerado quando a área comercial cobrar atingimento de metas.

Outra questão que preocupa é a situação dos equipamentos periféricos, o contrato com a empresa CIS Eletrônica da Amazônia Ltda, empresa com quem o Banco tem contrato e é a responsável por esses equipamentos, abrange: Impressora (térmica e matricial); Pinpad com interface USB (usado para leitura de cartões e digito de senha) e o Leitor de Código de Barras. Em várias unidades foram encontrados periféricos inoperantes. Muitos chamados já foram abertos para que os problemas sejam resolvidos, mas não são atendidos, pois a empresa responsável pelos equipamentos faliu e está sendo processada pelo próprio Banco. E quanto a isso? O que será feito para garantir a substituição desses equipamentos? O contrato vultoso foi assinado pelo diretor administrativo exercendo o cargo de diretor de tecnologia em exercício, e a vigência é de 20 de março de 2023 até 19 de março de 2028. No contrato, a CIS se responsabiliza por garantia e assistência técnica e substituição de peças (quando necessário) por 60 meses. Cadê essa assistência? Quem será responsabilizado agora? Como os chamados serão atendidos? A área responsável tem de dar essa resposta.


 CONVITE 

Amanhã, dia 25 de janeiro, das 9h às 11h, a AFBEPA promoverá o Encontro dos Funcionários(as) do Banpará, em formato online. Esse evento é uma oportunidade de nos integrarmos com os colegas de todas as regiões do Estado do Pará e juntos com a Direção da Afbepa e o Advogado Márcio Tuma debatermos temas importantes para as nossas Vidas. PCS, as nossas Ações Coletivas e a conjuntura do Judiciário Trabalhista Brasileiro estão em pauta. Não perca essa oportunidade!

O link será disponibilizado nos nossos grupos e e-mails.


CONFIRA AS FOTOS DAS VISITAS:











UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

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