Com instalação de aparelhos de ar-condicionado de 12 e 24 mil BTUs, após um longo tempo, mais de ano, a Agência Cametá teve neste final de semana a situação de falta de refrigeração resolvida.
Por volta de 2 a 3 semanas dois colegas adoeceram de pneumonia por causa do intenso calor predominante no ambiente do trabalho, no dia 3 de janeiro outra funcionária teve uma forte crise de asma e foi necessário levá-la para atendimento médico de urgência.
A nossa Associação soube que, essa funcionária, além de ser asmática tem, também, neuralgia dos trigêmeos, considerada a pior dor que afeta a pessoa humana, inclusive, o calor é fator que potencializa a dor em quem apresenta essa condição.
As súplicas do pessoal dessa Unidade vinham de muito tempo, em duas ocasiões a Afbepa detectou esses problemas in loco, encaminhou ao Dirad como prioridade, mas, infelizmente, não foram resolvidos, só pioraram, até a agência Cametá operar com apenas 1(um) ar-condicionado funcionando, o da tesouraria.
Assim que a Afbepa soube do que estava acontecendo em Cametá, foi feita a denúncia em nossas redes sociais e, imediatamente, entramos em contato com o Diretor Financeiro que acumula a Diretoria Administrativa, o qual disse que seria feita uma força-tarefa para encaminhar os aparelhos de ar-condicionado e os seus instaladores para aquela Unidade.
A nossa Associação, ainda, entrou
em contato com a assessoria da presidente, para denunciar o que estava
ocorrendo com as Vidas dos funcionários (as) na agência Cametá e cobrar
providências que dessem respostas efetivas.
CHEGADA DOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO EM CAMETÁ E SUAS INSTALAÇÕES NESTE FINAL DE SEMANA
A Afbepa já está sabendo que os
aparelhos de ar-condicionado chegaram naquela Unidade e que já foram instalados
no sábado e domingo.
Outra queixa dessa Unidade é acerca da parte elétrica que precisa urgentemente ser consertada.
A Afbepa agradece ao Diretor Financeiro e a Presidente do Banpará, que agiram celeremente e fizeram as áreas resolverem o problema.
Isso é Respeito às Vidas!!
Inadmissível demorar mais de ano para ver que algo não presta e não tem mais funcionalidade e trocar, quer seja por licitação ou emergencialmente, mas a prioridade tem de ser a defesa da Vida.
A Afbepa não consegue entender como a Dirad e a Sueng deixaram o problema chegar a esse ponto, com funcionário(as) adoecido(as) e o Banpará mal falado por conta da extrema quentura ambiental, um inferno como relatado à Afbepa.
A nossa Associação pede que as Unidades que ainda estejam com problemas de condições de trabalho nos informem pelo WhatsApp (91) 99247-6774.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário