sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

AUGUSTO MONTENEGRO, CAMETÁ, PAB TJE, SUSER REGISTRAM MAIS INFECÇÕES POR COVID.



Há uns dias, a Afbepa noticiou que a ômicron deixa uma onda de devastação por onde passa. Para nossa Associação, essa devastação está desenfreada e adoecendo muitos colegas e amigos(as), gerando o CAOS nas dependências do Banpará, onde os colegas trabalham, quase, totalmente expostos aos riscos que circulam em cada Local de Trabalho.

São muitos atendimentos a todos os tipos de pessoas, algumas tossem, espirram e, ainda, utilizam os nossos materiais de expediente sem que, por muitas vezes, haja tempo para desinfetá-los. NÃO HÁ NO BANPARÁ EXIGÊNCIA DE CARTEIRA DE VACINAÇÃO PARA AS PESSOAS ATENDIDAS, SÓ PARA OS BANCÁRIOS (AS).
Na Ag.Cametá Já há mais 2 (dois) casos confirmados, 3 (três) na Suser, 1 (um) na Agência Augusto Montenegro e 1(um) hoje, 21, no PAB TJE DESEMBARGO.

Na Agência Cametá, mesmo com mais contaminações, não houve higienização do espaço. A Afbepa tem reiterado os pedidos de cuidado, todos os dias, mas o que vemos são atitudes paliativas ou falta de informação, que não servem como soluções e não sanam o problema. 

A presidenta Kátia Furtado, entrou em contato ainda na noite de ontem, 20, com a Suneg, por WhatsApp, pedindo o fechamento da Ag. Augusto Montenegro, mas, hoje, ela estava funcionando normalmente, sem nenhuma desinfecção e testagens dos Funcionários (as). A Afbepa falou agora com a Gesat e Suneg, e essa agência está sendo fechada.

O PAB TJE Desembargo, também, foi fechado há pouco tempo, já no período da tarde.

Difícil para os colegas que atuam nesses Locais contaminados e para os clientes, pois todos são prováveis infectados. Tem de ter testagens!!!

O cenário que estamos vivendo no Pará, são de muitas pessoas não vacinadas ocupando leitos de UTI e enfermarias. E, entre os vacinados, o contágio se espalhando mais rápido do que o Sistema de Saúde consegue dar conta. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, irá anunciar novas medidas de enfrentamento à COVID-19 aqui no Pará. A Afbepa irá acompanhar para saber o que orienta, o maior acionista do Banco, de como lidar com essa nova conjuntura do coronavírus. E seria, no mínino, coerente que, Banpará e seu Acionista Majoritário, falem a mesma língua, no sentido de Proteção e Defesa da Vida! Não dá para economizar trocados, pois os problemas Humanos têm pressa.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFEBPA 
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Thiago "James" Leite Cruz disse...

Infelizmente, os próprios bancários contribuíram MUITO para isso. Num desses locais citados, há MESES as pessoas NÃO USAM MÁSCARA no escritório fechado com ar-condicionado. É preciso ser MUITO burro para achar que ia ficar tudo bem com isso. E pior ainda são as pessoas aceitarem como normal esse tipo de comportamento, inclusive gerentes e superiores. Eu sempre reclamei e sempre vou reclamar, não dá pra aceitar isso. Vamos cobrar medidas do banco sim, mas todo mundo tem obrigação de cobrar de cada colega de trabalho, e não ser conivente com palhaçadas assim.