segunda-feira, 25 de setembro de 2023

E O REAJUSTE SALARIAL? CADÊ ELE?

Quem viu o seu saldo em conta no último sábado, 23, ficou muito frustrado e nada satisfeito, pois, em comparação com o mês anterior, os valores foram semelhantes, pareceu que o Banpará não havia procedido o reajuste. Mas, a Afbepa confirmou que a folha rodou com o percentual de 4,58%, o INPC/IBGE acumulado 2022/2023.

Para a Associação, esse índice de reajuste não reflete o compasso dos preços, quer seja de alimentos, medicamentos, vestuário, escola etc., portanto, contraindicado para servir de índice para o reajuste anual da nossa categoria.

 

A Afbepa defende o IPCA mais ganho real que reflita as nossas perdas, não dá para ir em uma mesa de negociação nacional fechar 0,50% de ganho real. Chega de migalha!! O movimento sindical tem de saber reivindicar, se empoderar e enfrentar a ganância dos Banqueiros.

Outro ponto importante que temos de refletir e lutar é para que haja a nossa participação nas Regras do Acordo Coletivo para o 2° ano, ou  Lutarmos para que o Acordo seja de um ano. 

A prioridade da vida dos(as) trabalhadores(as) para os donos do capital é zero, para sermos vistos tivemos que brigar por isso, a data base, uma única vez no ano é um Direito conquistado, por isso, a principal reivindicação tem de ser por Salários. Assim, que repensemos a nossa postura em Acordo de dois anos, não podemos deixar frouxo o 2° segundo, a Luta é para participarmos até o fim, ou seja, o que queremos no 1° e 2° ano do Acordo Coletivo.


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: