sexta-feira, 8 de setembro de 2023

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE AGÊNCIA DO BANPARÁ NO MUNICÍPIO DE VISEU

Por volta de 1h40 da madrugada de hoje, 8, um grupo fortemente armado invadiu e detonou a agência do Banpará, situada no centro de Viseu, no nordeste do Pará. Segundo informações repassadas à Afbepa, a ação rápida e violenta contou com a participação de sete criminosos que, além dos danos locais, ainda fizeram o vigilante da unidade de refém, liberando-o, posteriormente, sem feridas visíveis,  mas as psicológicas, com certeza, estarão presentes nessa vida.

Durante a fuga, o grupo deixou para trás várias dinamites não detonadas e um grande número de estojos de armas de grosso calibre. Testemunhas relataram que os criminosos conseguiram levar uma quantia em dinheiro, embora o valor exato permaneça desconhecido.

Imagens que circulam pelas redes sociais exibem o interior da propriedade após a ocorrência. É visível a cena de devastação, com os estragos causados pela potência das bombas, resultando em ferros retorcidos, dispositivos eletrônicos danificados, colapso do forro do local, área de atendimento destruída e vidros espalhados pela agência.

Em nota, “a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) explicou que a Polícia Civil já realiza os primeiros levantamentos investigativos na agência do Banpará” e que “equipes especializadas das Polícias Civil e Militar, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizam diligências  para localizar os envolvidos no crime”.

A Afbepa está acompanhando de perto o desdobramento desse fatídico evento, além do que, a Associação pede aos órgãos de segurança que uma ação enérgica possa ser realizada para localizar e prender os criminosos, assim como a atuação em prevenção.

A Afbepa está sabendo que uma equipe do Banco em Belém se desloca para Viseu neste momento. Que seja para ajudar os funcionários(as) e que, de fato, ações preventivas sejam encaminhadas, pois se aproxima o fim de ano.

Confira algumas fotos após a ação:




UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: