quinta-feira, 30 de junho de 2022

NOSSA ASSOCIAÇÃO VISITA UNIDADES DE TRABALHO PARA DIALOGAR SOBRE A NOSSA CAMPANHA SALARIAL E OS TRABALHADORES(AS) MOSTRAM QUE PRETENDEM PARTICIPAR ATIVAMENTE


A Diretoria da Afbepa, na figura da nossa Presidenta Kátia Furtado e da empregada Samyra Mercês, iniciou uma rotina de visitas aos Locais de Trabalho para conversar com os colegas sobre as pautas da Nossa Minuta, relativa a Campanha Salarial 2022. Na terça-feira, 28, a visita foi na Agência Belém Centro e alguns Setores da Matriz, e os colegas participaram bastante das discussões, empolgados para lutar em defesa do que queremos.

“Os colegas me perguntaram sobre o reajuste, o anuênio, Licença Prêmio,  mas as falas, em sua maioria, querem as Promoções no PCS e a retirada dos Índices de eficiência do Regulamento do PCS. Os Gatilhos sobre os salários, Ticket e Cesta alimentação e uma novidade que muitos entenderam e já abraçaram, pois trata-se de uma regra que preservará o poder de compra”
comentou Kátia Furtado.


UM TEMA QUE PODE GERAR ATÉ MESMO GREVE


Após conversar com os funcionários(as) de várias Superintendências, o tema mais discutido e cobrado foram as “Promoções”. Desde 2020 o Banco não valoriza a quem ele diz ser o principal capital da empresa, nós,  o Funcionalismo. Os índices de eficiência colocados no Regulamento e depois na Norma Coletiva NUNCA FORAM EXPLICADOS E NEM TRATADOS COM TRANSPARÊNCIA, as Promoções por Antiguidade ou Merecimento são inatingiveis com essa regra.




O Funcionalismo quer de volta o Direito as Promoções, por Merecimento e Antiguidade. 

Por  isso  é imprescindível que a redação do Regulamento do PCS seja modificada, para retirar esses índices de eficiência, que chega ao absurdo de ser aplicado até para a Promoção por Antiguidade onde, via de regra, o único fator importante é o tempo de trabalho dedicado à empresa.




“Há um sentimento de insatisfação grande entre os funcionários por conta dos anos sem a efetivação das Promoções. Eles também estão atentos às falas da Presidente que num primeiro momento prometeu até o final do primeiro semestre uma solução para o problema. O semestre está acabando e até o momento não recebemos a resposta material dessa intenção. Esse é o tipo de situação que origina até mesmo Greves! Os funcionários não vão esperar até o final da mesa para esperar uma resposta, eles precisam de uma solução agora!” comenta Kátia.

A nossa Associação já encaminhou para o interior o panfleto que está sendo distribuído nos Locais de Trabalho em Belém, sobre os nossas principais Reivindicações.

LEIA A NOSSA MINUTA na integra nesse link.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: