sexta-feira, 17 de junho de 2022

MINUTA DE REIVINDICAÇÕES É ENTREGUE AO BANPARÁ

Afbepa se fez presente na entrega de Minuta ao Banco na figura de sua tesoureira Zenaide Lopes de Oliveira

Hoje, sexta-feira, 17, foi entregue ao Assessor da Presidente do Banpará a nossa Minuta de Pedidos, referente a nossa Campanha Salarial deste ano, estavam presentes nesta entrega a,Contraf, Fetec e representando a Afbepa a tesoureira  Zenaide Lopes de Oliveira.


Nossa Presidente, Kátia Furtado, articulando no Encontro Nacioanal dos Bancários a Minuta de Reivindicações

A Minuta produzida contém as propostas apresentadas no nosso Encontro pelos trabalhadores (as) e por nossa Afbepa. Dentre elas destacamos:

01 – GATILHOS AMPLIADOS No artigo 5º, Parágrafo II, se estabelece que o Banco protegerá Salários, Ticket, 13º e demais gratificações promovendo reajuste nos seus valores toda vez que a inflação acumulada no mês atingir ou superar 3%.

02 – REDUÇÃO DE JORNADA DE PAIS E MÃES DE FILHOS COM DEFICIÊNCIA – No artigo 9º, Parágrafo VI, está a proposta de Redução da Jornada Diária  em 25%, para pais e mães de filhos(as) portadores de necessidades especiais.

03 – RETIRADA DOS ÍNDICES DE EFICIÊNCIA COMO CONDICIONANTES PARA PROMOÇÕES – No artigo 14º, Parágrafos II e III, a nova redação do PCS exclui a exigência das condicionantes, Indicadores de Lucro Líquido e Índice de Eficiência Adaptado, para concessão das promoções por Antiguidade e Merecimento.

04 - AUMENTO DE DIAS DE LICENÇA PRÊMIO  – No Artigo 21º é indicada um aumento do período de licença prêmio para 65 dias por quinquênio e 13 por ano.

Além dos destaques elencados outros tópicos constantes são a proposta de reajuste salarial com correção de inflação acumulada (atualmente entre 11 e 12%) mais 5% de aumento real e 40% de reajuste no Ticket alimentação.

Esse documento, de pouco mais de 20 páginas, é o primeiro passo para a discussão de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, a viger entre 2022-2024, e é nas Mesas de Negociação, onde Nossa Associação se fará presente de forma intensa, onde vamos brigar para resgatar e melhorar os nossos Direitos e Garantir Qualidade de Vida e Ambiente Saudável para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Banco!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

No final das contas, infelizmente que aceita tudo é o sindicato. A associação até luta por nós, mas quem assina não eles.