terça-feira, 7 de junho de 2022

EM CASTANHAL GERÊNCIAS TÊM HUMILHADO FUNCIONÁRIOS COM MONITORAMENTO DO TRABALHO, MUDANÇAS DE HORÁRIO SEM AVISO E RESTRIÇÃO DE ACESSO AO LOCAL DE TRABALHO

 

Chegou ao Nosso Conhecimento que um pequeno grupo de gerentes ligados ao Gerente Geral da Agência Castanhal, tem abusado do poder conferido pela Administração do Banpará, para vigiar, humilhar e constranger os demais empregados(as), alguns já trabalham há muitos anos naquela Unidade, realizando um excelente trabalho e elevando o nível dessa Agência. A denúncia diz que o clima é de desânimo e mal estar para se dirigir, todos os dias, ao Local de Trabalho.

Segundo nos foi informado, os colegas sofrem uma constante vigilância e monitoramento de câmeras internas, promovido por parte de 3(três) gerentes, e o abuso não para por aí, os funcionários (as) quando chegam de manhã para trabalhar, batem com a cara na porta, isso mesmo!!! Os vigilantes informam que a ordem dada é que o funcionário (a) só pode entrar  no horário estabelecido pela gerência.

Quando esse novo gestor chegou havia a promessa que ele focaria em fazer trabalhos gerenciais, o que a nossa agência é carente e isso nos deixou animados comentário de colega da agência, que afirma que não demorou muito para as expectativas serem frustradas. “ Ele fica, junto de um pequeno grupo, sentado horas e horas olhando os vídeos das câmeras de segurança e controlando o que a gente faz. Fomos proibidos de bater ponto fora do nosso terminal de acesso específico. Um colega fez isso e foi denunciado, com a Auditoria vindo pra agência Castanhal e revirando tudo do avesso. Um absurdo!” denuncia o colega.



Aparentemente a principal função desses novos responsáveis pela agência é “brincar” com os horários, os funcionários(as) costumavam chegar para o trabalho às 7:45h e subitamente foram surpreendidos com a mudança de horário para 8h da manhã, antes do qual não podem entrar no Banco. A queixa é que os estagiários podem entrar, mas os funcionários (as) não.

Tem colega que antes tinha um horário de 7:45, depois passou para 8 e sem ser informado mudaram o seu horário para às 8:30h. Quando ele chegou a agência às 8h, os vigilantes deram a notícia que ele não poderia entrar. "Ao chegar na agência tive a infeliz notícia que não poderia entrar, passei a maior vergonha entre os vigilantes, me senti muito humilhado".

A Nossa Associação é terminantemente contra abuso de poder e de autoridade, além dos desrespeitos e humilhações às Vidas dos Colegas. Criar um ambiente de insegurança, instável e sem confiança vai na contramão do que pregam as boas práticas de administração e gerenciamento de pessoas. Esse tipo de gestão fere a dignidade dos nossos colegas e também a imagem e missão do próprio Banco, uma vez que uma equipe desmotivada e deprimida não rende o que normalmente pode  render. O Banco não pode permanecer inerte diante dessa situação. A Afbepa pede atitudes contra isso.

DIGNIDADE JÁ! AGE BANPARÁ!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: