segunda-feira, 7 de março de 2022

MAIS METAS SENDO IMPOSTAS SEM QUALQUER GESTÃO DE PESSOAL

Agência Ananindeua - Filas intermináveis e trabalho sufocante

Com um sorriso nos lábios, a Superintendente de Negócios do Banpará divulgou um video no qual pede aos funcionários (as) que descansem, pois em março haverá a Maratona Banpará, que, conforme é falado, são ações de vendas que visam fazer negócios para o Banco, sendo uma das estratégias, a Blitz Banpará.


A Afbepa tem ouvido os colegas para saber e sentir como estão vivenciando esse ritmo desenfreado de cobranças e trabalho, sem terem, muitas vezes, a estrutura necessária para a realização do que é mandado.


O Banco está pagando os beneficiários do Renda Pará e do Reencontro com a Escola até o dia 10 de março. A partir do dia 14 de março inicia o pagamento do vale gás,  no valor de R$-100,00(cem reais), para 100 mil famílias.


A lida é grande! Uma colega escreveu à Afbepa "...,  por aqui é só cobranças de metas, é  impressionante, até o primeiro bom dia, já vem acompanhado de mais cobrança. Sabe, eu amo o meu trabalho, mas ultimamente ando angustiada, preocupada... Entro cedo e saio tarde, às vezes nem tenho tempo de fazer esses cursos obrigatórios da Unibanp porque não sobra tempo, tenho que ajudar e aprender outros serviços com a minha Coodenadora. Muitas vezes, tenho que adiar consultas médicas,  fisioterapia  por conta disso. Tem pessoas que tem mais  facilidade pra vender, outras não! É  o meu caso! Só sei que estou muito angustiada com tudo isso que vem acontecendo  no Banco".

Agência Ananindeua - Sufocados pelo trabalho colegas não tem tempo sequer para fazer os cursos de atualização obrigatórios

O texto acima demonstra o turbilhão de sentimentos que os funcionários (as) vêm sentindo, por causa desse tratamento dado pela Superintendência de Negócios, que esquece que casada as metas é imprescindível Gestão de Pessoal. 


Muitos colegas estão adoecendo sem registro de sua condição. Não há preocupação em ouvir os funcionários (as) e identificar os seus perfis, as suas habilidades e se possuem desenvoltura para a tarefa incumbida. 


Quem determina o que deve ser feito pelas Agências é a Suneg, não há preparação para que as estratégias sejam feitas.


ONDE SE PERDEU A GESTÃO DE PESSOAS?


Os Gerentes Gerais são meros operacionalizadores do que manda a Suneg, até o suprimento do quadro de pessoal é realizado pelos Regionais.


É preciso Resgatar urgentemente a área administrativa do Banpará, Políticas de Pessoal são Fundamentais em uma empresa. Até a Gesat que oferecia certas politicas importantes aos trabalhadores(as), como psicóloga e nutricionista, está sem nada a oferecer, pois esses serviços foram retirados. Por quê?

Agência Ananindeua - Faça chuva ou faça sol filas não diminuem e funcionários cumprem seu dever

É imperioso que esse cenário de descaso com a Gestão de Pessoal seja revisto, e que o Banpará Priorize o seu Funcionalismo e cuide, principalmente, desse seu Patrimônio, que as Políticas de Pessoal voltem a existir no Banco.


UNIDOS SOMOS FORTES 

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

A cada dia que passa esse banco está definhando mais e mais. Qual será o objetivo obscuro por detrás de todo esse sucateamento?