segunda-feira, 7 de março de 2022

100 MIL FAMÍLIAS DEVEM SE UNIR AS FILAS DOS BANCOS A PARTIR DO DIA 14, FUNCIONÁRIOS, SACRIFICADOS, SEGUEM COM SUAS DEMANDAS IGNORADAS

Se desde o início da pandemia todas as categorias de trabalhadores sofreram impactos, é importante destacar a dos funcionários do Banpará das demais. Por um lado, seguiram como fiéis executores de todos os Programas Sociais apresentados pelo Governo do Estado, para combater as desigualdades sociais na pandemia. Por outro, foram sacrificados pela direção do Banco com cortes e desvalorização desumana.

Agência Senador Lemos


Já são três anos(2020, 2021 e 2022) em que não há Promoções, seja por Antiguidade ou Merecimento. Mas, as filas? Essas seguem crescendo e prometem crescer ainda mais a partir do dia 14, quando inicia, novamente, o pagamento do Vale Gás. A nossa Categoria está no seu limite e exige Dignidade e Valorização nessa relação! Só há direito de um lado, para nós somente deveres. Os últimos 3(três) anos foram os piores, onde perdemos direitos e nada foi conquistado. Quem pensou que ao votar no Governo Helder iria melhorar as suas condições de trabalho e de Valorização dentro do Banpará ficou decepcionado.

A Presidenta da Afbepa em visitas as Agências Ananindeua-Castanheira, Nazaré, Telégrafo, Senador Lemos, Belém-Centro e Matriz Suloc, nesta segunda-feira, 7, conferiu junto aos colegas o clima nas unidades para as demandas do mês de março – o pagamento dos beneficiários do Renda Pará, Reencontro com a Escola e dia 14 em diante o Pagamento do Vale Gás a 100 mil famílias, além disso, ainda, está colocada pela Superintendente de Negócios a Maratona de Negócios. O semblante de grande parte dos colegas é de cansaço e o sentimento maior é de que a Administração do Banpará cuide da nossa Valorização, uma vez que os nossos salários se perdem na inflação que galopa à nossa frente.
Agência Telégrafo



“Com a quantidade de funcionários que temos aqui está quase impossível fazer qualquer coisa além de atender os projetos sociais. Falta pessoal, falta estrutura e, sinceramente, falta ânimo. São três anos sem receber promoções e sem perspectiva de quando vamos ver elas. Todo mundo está fazendo a sua parte, muita gente adora o seu trabalho, mas não gosta do ambiente que se construiu no Banco. Para a gente só chegam as cobranças de metas para bater, não chega reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nem estímulo para continuar trabalhando. Como alguém pode se motivar assim?” comentou um colega.

Com o início do pagamento do auxílio de R$100 para famílias em condição de extrema pobreza, o Vale Gás deve levar mais 100 mil famílias a procurarem as filas do Banpará a partir do dia 14 de março. O programa é necessário e os trabalhadores farão todo esforço para atender a sociedade da melhor maneira, mas desnecessária é a desValorização que o Banco imputa aos seus funcionários(as). QUE A PRESIDENTE CORRIJA ESSA SITUAÇÃO. É O QUE ESPERAMOS E QUEREMOS!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: