quinta-feira, 14 de julho de 2022

CAMPANHA SALARIAL 2022 – NA TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES AFBEPA COBRA AS NOSSAS PROMOÇÕES E MUDANÇAS NO REGULAMENTO DO PCS.

 

3ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 

A 3ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2022 do Banpará, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14. Na ocasião, a nossa AFBEPA foi representada pela sua vice-presidente, Tereza Cristina Quadros, e o assessor jurídico Márcio Tuma. Estiveram presentes, também, Contraf-Cut e Sindicato dos Bancários e a Presidente do Banco, Ruth Méllo, e seus assessores e os advogados do Banco.

A reunião foi breve e se baseou em consolidar pontos que já haviam sido discutidos anteriormente. Nossa vice-presidente, Cristina Quadros, cobrou a Presidência do Banco sobre a efetivação das nossas Promoções, Direito muito aguardado pelo funcionalismo, e a mesma informou que ainda estão em estudo com vistas a serem efetivadas. Cris Quadros, também, solicitou que a Presidente leve ao Consad a nossa posição de não haver metas para a Promoção por Antiguidade, vez que essa promoção conta apenas com os anos de dedicação do funcionário (a) ao Banpará, assim como, pediu a redução do tempo das Promoções para 1 e 2 anos, por Merecimento e Antiguidade, respectivamente, como era no Regulamento inicial do PCS. Citou como exemplo um empregado (a) não conseguir ter promoção por Merecimento, se ele for promovido só por Antiguidade, com 30 anos de Banco, ele terá 10 Promoções pela contagem atual, se mudar para 2 anos esse interstício, ele terá 15 Promoções, ou seja, não chega nem na metade da Tabela de 35 (trinta e cinco) Níveis. 

Cristina Quadros, vice-presidente, e Dr. Márcio Tuma, assessor jurídico.


Dois pontos foram negociados, da Emenda Constitucional 103/2019 - os aposentados de 70 anos serão compulsoriamente desligados com todos os benefícios que os inclusos no Acordo Judicial firmado entre Banco e Sindicato, que vigeu até Dez/2021.

Aos que quiserem pedir suas aposentadorias por livre e espontânea vontade, só terão direito a 6 (seis) meses de plano de saúde e ticket alimentação. Contanto que o pedido de aposentadoria seja comunicado ao Banco. Caso contrário, os dois benefícios também serão cortados. Os termos do Acordo estão sendo trasladados para o novo ACT. 



Outro ponto debatido foi sobre as mães ou pais de filhos com algum tipo de deficiência comprovada, poderão ser ressarcidos em 40% de suas despesas.

A 4ª Mesa de Negociações está prevista para ocorrer na terça-feira, 19/07 – Agência Matriz – 9h.

LEIA A NOSSA MINUTA na íntegra nesse link.


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou seja, nenhuma novidade.