segunda-feira, 23 de maio de 2022

CONDIÇÕES DO BANPARÁ SÃO POSITIVAS PARA NEGOCIAR AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES

Apesar das condições duras, não faltou trabalho dos funcionários do Banco nos últimos 3 anos 

Desde 2020,  com a Pandemia do Novo Coronavirus, o mercado de trabalho financeiro tem vivido um paradoxo – entidades bancárias arrecadam cada vez mais enquanto fecham agências, enxugam folha de pessoal e sobrecarregam funcionários. O Banpará, entretanto, aponta que um caminho diferente é possível. No último ano o Banco fez um movimento de expansão, abrindo 12 novas Agências e expandindo sua presença física e contratação de pessoal. E os resultados foram, igualmente, muito bons. Apenas no último ano o lucro líquido foi acima de 241 milhões de reais conforme as demonstrações financeiras da instituição analisadas pelo Dieese.

Os números mostram que houve um crescimento em quase todos os setores de negócios do Banco, especialmente entre Clientela e Bancários(as) de Agências e Pabs com a contratação de crédito consignado (34,5% de aumento) e adesão ao crédito do Banpará Card (701,2% de aumento nos últimos 2 anos).

Também é possível observar o crescimento na oferta de produtos para empresas e pessoas jurídicas. O capital de giro sofreu aumento de 80,9% . Já a adesão ao *Cheque Empresarial 133,7%. O grande destaque, entre os produtos oferecidos pelo Banco, vão para produtos imobiliários com aumentos de 274,7% para pessoas físicas e 482,8% para pessoas jurídicas. Com todos esses resultados positivos a visão do mercado sobre o Banco também melhorou e as ações sofreram alta fechando 2021 com valor de R$ 25,34 a ação individual.

Por qualquer ângulo que se olhe a realidade é que o Banpará teve resultados bastante expressivos em 2022, mesmo com o seu movimento de expansão, período onde geralmente o investimento tende a demorar a se pagar. Com o passar dos anos a tendência é que essas novas agências formem bases mais sólidas de clientes e negócios e comecem a somar mais nos resultados do Banco.

Posto tudo isso, neste ano, precisamos investir na Campanha Salarial de forma intensa, para recuperar as perdas acumuladas desde os últimos ACTs, onde o ganho real foi de 0,5% e 1%, o que não recompõe, minimamente, as nossas perdas. 

Todo o ganho do Banpará só foi possível porque o funcionalismo envidou esforços para se chegar a isso. As condições adversas propiciaram doenças,  colegas morreram, mas as missões e objetivos do Banco e fo Governo do Estado foram satisfeitas e ainda estão sendo.

Portanto, é Fundamental que o Banpará devolva aos colegas benefícios e Valorização.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: