quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

PARECE BRINCADEIRA - NOVO PROTOCOLO DE HIGIENIZAÇÃO JOGA TODAS AS NOVAS RESPONSABILIDADES DE DESINFECÇÃO SOBRE O PESSOAL DOS SERVIÇOS GERAIS DAS UNIDADES

Higienização proposta pelo Banpará - Sem EPI e na cara e coragem

O Banpará emitiu na manhã desta terça-feira, 8, novo protocolo de higienização para as agências e unidades do Banco. Ele orienta que a desinfecção e higienização seja feita duas vezes ao dia - ao início e final das atividades, diariamente, independente de casos positivos ou não de Covid na agência. Só tem um porém - essa limpeza deve ser feita pelos mesmos empregados que já trabalham nos serviços gerais das unidades, não há definição de empresa externa para fazer essa limpeza contra o coronavírus, pior, o protocolo não menciona, minimamente, a utilização de EPIs para esse serviço,  ou seja, tem de ir com a cara e a coragem e protegido apenas por Deus.

"Temos apenas uma colaboradora para limpar toda a agência, lavar 4 banheiros e teremos que dar mais essa incumbência pra ela." comentou espantada uma colega que nesta manhã recebeu, com surpresa, essa solicitação absurda para sua única empregada que cuida dos serviços gerais de sua Unidade.

Desinfecção profissional - proteção completa e equipe especializada

Num ambiente onde os responsáveis pelos serviços gerais são uma das categorias mais atingidas pelo covid e tem constantemente testado positivo, é o cúmulo exigir que essa responsabilidade seja dada a eles, sem que tenham técnica e preparo para isso, além da carga de trabalho que aumenta consideravelmente.

QUEM É O PRÓXIMO NA FILA? Na mesma agência onde a colega lamentou que um trabalho tão relevante tenha sido entregue de qualquer jeito para sua única  serviços gerais fazer, a falta de pessoal já tem feito estragos na execução de atividades. "Estamos sem apoio na fila externa para organização e triagem nos pagamentos dos auxílios. Não nos informaram nada, fomos surpreendidos com a ausência dos colaboradores" comentou.

Fica a indagação - por que algo tão importante para combater o coronavírus foi entregue para ser feito pelo pessoal de serviços gerais que não possui qualificação pra isso? 

O Banpará precisa levar a sério o covid e colocar pessoas com preparo, para cuidar de uma higienização tão necessária.


Para conferência - o protocolo de higienização do Banco


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: