sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

TALENTOS QUE O BANPARÁ TEM - POESIA - SAUDADE DE ELENICE CAVALCANTE

SAUDADE (Elenice Cavalcante)

Saudade é brasa que em silêncio arde.
É dor intensa que não causa alarde,
Chega mansinho e tira a serenidade
Que derruba inteiro sem direito de se defender...

É choro que o soluço invade,
Saudade é vento, é tempestade...
Que abala a estrutura como enfermidade,
Saudade é falta de um bem-querer.

É teia que tira a liberdade,
Saudade é a ausência da cumplicidade...
É a carência de uma amizade...
Saudade é a dor que em mim faz doer...🥺



De tempos em tempos é importante relembrar, para nós mesmos e demais pessoas, que somos mais do que apenas os postos de trabalhos que ocupamos. Não somos apenas bancários, somos pessoas, todas complexas e providas de diversos atributos. É o caso da colega Elenice Cavalcante, da Agência de Santarém.


A arte faz parte da nossa história desde o princípio. Nosso primeiro presidente, Nazareno Tourinho,foi um gigante da dramaturgia paraense, além de grande poeta e escritor,  entre outros talentos. Tal qual o foi o saudoso Tourinho, não temos dúvidas que há muitos outros talentos na instituição Banpará, cujo coração transpira arte e aguarda por espaço para divulgação. Por isso, de tempos em tempos, vamos abrir espaço para dar visibilidade a esses talentos.


A nossa Afbepa sempre foi mais do que apenas uma Associação para os funcionários. Ao longo de seus 35 anos fomos uma família para muitos - pessoas que encontraram parceiros e parceiras na luta, sejam pessoas para trocar ideias, dividir talentos e inseguranças, até mesmo parcerias que renderam relacionamentos pessoais e família. Somos um grupo feito por pessoas e para pessoas e, por isso, não abrimos mão de destacar o talento de nossos colegas. Sigamos resistindo em todas as frentes, inclusive na arte.

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: