sexta-feira, 24 de maio de 2019

PONTO ELETRÔNICO VERSUS CUMPRIMENTO DE JORNADA: UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO

Ponto eletrônico. Foto/Reprodução: internet
Diante de situações que trouxeram dissabores a dedicados e compromissados empregados do Banpará, no que concerne a não batida do ponto eletrônico versus cumprimento da jornada de trabalho, às vezes até excedendo-a, no final da tarde de quarta, (22), a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, se reuniu com o Diretor administrativo do Banpará, Paulo Arevalo e sua assessora Luana Pontes, para buscar a solução desse problema enfrentado pelos colegas que por algum motivo deixam de bater o ponto e, também, não solicitam o abono.
É certo que o trabalhador está cumprindo normalmente a sua jornada de trabalho, contudo, pelo dia a dia de trabalho atribulado acaba esquecendo-se de bater o ponto.
Esse fato ocorreu com alguns colegas, que somente se deram conta do problema ao receberem os seus proventos, quando visualizaram faltas descontadas dos salários e dos valores dos tickets alimentação.
A AFBEPA entende ser injusto que diante de tal esquecimento, o primeiro propósito do Banco seja o de descontar salários em folha, sem antes advertir o empregado para não incorrer mais nessa falha.
Afinal, o esquecimento se deve, muitas das vezes, as próprias condições de trabalho (pouca estrutura, sistema com problemas, sobrecarga etc.), que levam o funcionário a se negligenciar, causando, assim, prejuízo ao seu bolso.
Por isso, a Presidenta da nossa Associação solicitou que o DIRAD olhe com mais sensibilidade e generosidade essa situação, que primeiro advirta e depois desconte em caso de descumprimento.
A DIRAD ouviu a sugestão e ficou de analisar a proposta.
Outras questões abordadas referem-se às providências tomadas nas agências de Ananindeua (Castanheira), sobre o alagamento que lá ocorre todas as vezes que chove. Segundo informado, já há soluções sendo viabilizadas para aquele local de trabalho. Sobre Capanema e Santarém (Agência Empresarial), DIRAD e AFBEPA ficaram de dialogar, após a nossa Associação encaminhar laudos periciais sobre as violações a Normas Regulamentadoras detectadas nessas Unidades de Trabalho.  

UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: