quinta-feira, 9 de maio de 2019

AFBEPA PARTICIPA DA SEMANA DE INTEGRAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE BANCÁRIOS RECÉM-CONTRATADOS

A presidente Kátia Furtado palestrando no Introdutório. Foto: Emanuele Corrêa

A AFBEPA participou nesta manhã (9) da programação da semana de integração e capacitação de bancários recém-contratados, o "Introdutório". Uma série de palestras de boas vindas e orientações aos funcionários recém-contratados do Banpará. A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado palestrou para o público de 25 bancários de agências da capital e do interior do Estado.

Na ocasião Kátia apresentou a Associação, o histórico de lutas em prol dos associados e as conquistas garantidas. "É importante sermos filiados e reforçar as nossas lutas; envolver-se também, porque a AFBEPA representa a nossa luta. Hoje temos 850 filiados, e para se associar você contribui com somente 1,5% sobre o valor do salário base e tem acesso aos convênios disponibilizados, e aos advogados trabalhistas", disse Kátia. 
Kátia falando das conquistas da AFBEPA. Foto: Emanuele Corrêa

A AFBEPA foi criada com o objetivo de defender o Banco do Estado do Pará e os seus trabalhadores, e atua exclusivamente nesses objetivos. A presidenta também relembrou a necessidade dos bancários se unirem para fortalecer a categoria, visando melhores condições de trabalho e salários. Kátia apresentou vários exemplos, como o da licença-prêmio, que é uma conquista garantida por meio de greves e de lutas do funcionalismo do Banpará. Também foi citada a efetivação do PCS (Plano de Cargos e Salários), onde a Associação liderou a luta pela efetivação deste direito, entre outras conquistas garantidas ao longo dos anos, sendo a mais recente a Ultratividade do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT Banpará.

Não somente os recém-contratados de Belém, mas também os que atuarão nas agências do interior estiveram presentes no treinamento ouvindo a respeito dos temas ligados ao Banpará e como a AFBEPA atua em defesa da categoria. Yarla da Silva, de Abel Figueiredo, mostrou-se interessada na temática:
“Eu acho importante, porque de acordo com a categoria é bom ter alguém que se importe; uma associação que lute especificamente pelos nossos, na condição de bancários e de bancários do Banpará. Então saber que tem uma associação que está ali lutando pelos nossos direitos, isso nos dá uma segurança muito maior. Temos deveres, mas também temos direitos, então, é importante ter quem lute por eles”, afirmou Yarla da Silva, de Abel Figueiredo.
Yarla preenchendo a ficha de associados. Foto: Emanuele Corrêa
Yarla, logo após a palestra manifestou seu interesse em integrar a associação e disse o que lhe motivou: “Achei interessante que a Kátia coloca com muita humanidade as questões bancárias, consegue ver de forma positiva os nossos direitos e também as possibilidades, os caminhos, a questão da ajuda dos advogados”, finalizou a bancária.


UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: