quinta-feira, 9 de maio de 2019

AFBEPA REFORÇA APOIO NO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS, EM BRASÍLIA

Lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos Bancos Públicos. Foto: Cristina

Ontem (8) a AFBEPA participou do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados (Brasília - DF), onde também ocorreu o Seminário “Bancos Públicos e Desenvolvimento”. A vice-presidenta da associação Tereza Cristina Quadros destacou a importância destes debates para toda a sociedade:
“O evento foi muito importante, não só para os Bancos públicos, mas também, para os próprios brasileiros despertarem-se, acordando para uma luta maior, para nos defendermos de todos esses ataques aos menos favorecidos, aos trabalhadores, etc. Contamos com a presença de representantes de quase todo o Brasil neste evento e de uma entidade internacional, o que fortaleceu o debate”, finalizou Tereza.
Vera Paoloni e Cristina Quadros em Brasília.
O evento reuniu lideranças de 19 partidos políticos, com 200 parlamentares confirmados, sindicatos, associações, entre outros membros de entidades de vários Estados brasileiros. Representando o Pará estavam presentes, além da Cristina Quadros, pela AFBEPA; Vera Paoloni, pelo Sindicato dos Bancários do Pará; Sérgio Trindade, pela Fetec-CUT Centro Norte. Representações internacionais também participaram, como os membros da Aliança Latino-americana em Defesa dos Bancos Públicos da Uni Américas Finanças da Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Peru.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários do Pará “a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos irá analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas, Câmara e Senado, e difundir a importância das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento do Brasil. Coordenada pelo senador Jacques Wagner (PT-BA) e o deputado Zé Carlos (PT-MA), ela será também um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, em suas diferentes modalidades, é um canal de diálogo amplo”.
Após o lançamento da Frente, os renomados especialistas, Sérgio Mendonça, Luiz Gonzaga Belluzzo (Unicamp), ex-chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda; Paulo Fernando Cavalcanti Filho (UFPb) e Luiz Fernando de Paula (UFRJ) explicaram a importância dos bancos públicos para a população e para o desenvolvimento do país, durante o Seminário “Bancos Públicos e Desenvolvimento”.  (Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT)
Enquanto Associação, reforçamos o nosso comprometimento com a classe trabalhadora, mas precisamos nos fortalecer e dizer juntos e juntas: não ao desmonte e a privatização dos Bancos públicos. Aqui no nosso Estado, todos e todas em defesa do Banpará e dos demais Bancos Públicos!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: