terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A AFBEPA QUER SABER


O que está acontecendo com o Setor de Saúde do Banpará? Parece que foi extinto, pois todo o funcionalismo está sentindo a falta de apoio, ajuda e orientação por parte da gerência e dos médicos do trabalho.  

Colegas estão se contaminado com o vírus da covid19 no meio ambiente do trabalho, contudo pouco ou nenhuma orientação é repassada. Os protocolos e acordos vêm sendo descumpridos pela Diretoria sem a manifestação de nenhuma dessas pessoas que cuidam especificamente da saúde dos funcionários.

Na Agência Xinguara 4 (quatro) colegas foram infectados e a área de saúde que precisava se posicionar em prol da defesa da Saúde dos trabalhadores, não o fez, ao contrário, a ordem foi pra limpar a Unidade com qboa, sabão e água e nada se fez pela Vida dos trabalhadores (as).

Agora, na Agência Nazaré, após 2 (dois) colegas testarem positivos para o covid19 e continuarem trabalhando, apenas foi autorizado que os caixas e o tesoureiro fizessem o teste rápido de covid19, porém alguns estavam perdidos, sem saber a diferença entre igg e igm reagente. Se um médico do trabalho orientasse, inclusive instruindo o que fazer, na certa faria a diferença para o bem e ajudaria muito.

Não há acompanhamento e nem orientação médica. O Setor está apático. E lá há 2(dois) médicos do trabalho e psicólogas.

Lembremos que esse vírus além de fazer muito mal aos nossos órgãos internos ele abala o nosso emocional. 

A Área de Saúde precisa estar presente em todo momento, principalmente, neste momento de pandemia. Cuidar, zelar, orientar, ajudar e proteger à Vida. A Agencia Nazaré não pode ser aberta amanhã, principalmente porque a desinfecção se faz com produtos químicos e, logo, se será feita às 6 da manhã, não pode ser aberta às 9h da manhã, inclusive o procedimento é que o local seja fechado. 

Cadê a nossa Área de Saúde???

Queremos contar com esse apoio fundamental para que as nossas Vidas sejam Respeitadas.

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: