segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

BANPARÁ EM XINGUARA CONTINUA COM O MEIO AMBIENTE DO TRABALHO CONTAMINADO POR COVID19 E DIREÇÃO DO BANCO ORDENA A SUA ABERTURA

Três, já são três funcionários infectados pelo vírus da covid19. Hoje mais uma colega testou positivo após ter trabalhado por ordem do gerente regional na quinta-feira, 31. 

A desinfecção realizada no interior da Unidade não resolve, segundo a Afbepa soube, a empresa que está responsável por  essa higienização faz o trabalho com o material de limpeza da própria agência bancária e utilizando pessoas que não possuem a mínima  expertise necessária para lidar com essa desinfecção. A limpeza feita é a mesma que se faz rotineiramente após um dia de expediente, com sabão, desinfetante e água.

Inadmissível essa postura do Banco! Um claro desdém com a vida de seus subordinados e de seus clientes.

Uma boa desinfecção tem de ser feita por empresa especializada e técnicas que matem o vírus, o que  ainda não ocorreu.

Até o presente momento a ordem da Direção Administrativa do Banpará é para abrir o Banco e colocar todos em risco. A vida para as pessoas que dirigem o Banpará não vale nada.

Precisamos com Urgência de uma posição do Governador do Estado, que coiba esse completo absurdo, pois isso já passou do aceitável.

A Afbepa, por sua presidenta, dialogou hoje à tarde com a Sudep, Gesat e Gesad, mas, parece, que nenhuma dessas pessoas conseguiu resolver a situação.

É inadmissível expor as Vidas de pessoas ao perigo de um  meio ambiente contaminado pelo coronavírus. De ontem pra hoje tivemos perdas, só que se tem conhecimento, aqui em Belém de três (3) pessoas queridas.

Chega de expor vidas a esse vírus! 

É fundamental que a agência não abra amanhã e que uma séria e correta desinfecção seja realizada.

Que nenhum empregado exponha a sua vida e vá trabalhar amanhã, até porque o déficit de pessoal doente é grande. A Afbepa denunciará as autoridades competentes  essa questão.


UNIDOS SOMOS FORTES 

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: