segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

SAÚDE DE EDSON GURGEL PIORA E AFBEPA CONVOCA A TODOS PARA AJUDÁ-LO NESSA LUTA CONTRA DOENÇA HEPÁTICA E COMPLICAÇÕES PÓS-CIRURGIA

Desde que o nosso colega Edson Gurgel começou a batalha contra uma grave doença no fígado, a Afbepa tem acompanhado de perto o tratamento do ex-funcionário do Banpará. Recentemente, chegaram informações de que ele passou por uma cirurgia para a retirada de dois coágulos no cérebro. Entretanto, o estado clínico agravou-se, e Edson não está respondendo aos estímulos clínicos.

Diante dessa situação, a Afbepa convida a todos para que possamos continuar oferecendo suporte ao colega. Essa nova fase, somada aos custos já substanciais do tratamento contra a doença hepática, requer essa solidariedade. Independentemente do valor, a ajuda representa um ato de compaixão e fraternidade capaz de fazer uma diferença notável nessa jornada pela vida.

Para você contribuir basta efetuar uma transferência para a chave PIX da ex-esposa de Gurgel, que está em Fortaleza, acompanhado de perto o tratamento e permanece ao lado do colega nesse momento desafiador:

Chave (CPF): 372.752.402-20

Nome: Ruth Rocie de Sousa Araújo

A Afbepa expressa desde já seus sinceros agradecimentos a todos pelo apoio generoso.

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA


LANÇAMENTO DO PARAZÃO DESTACA INVESTIMENTO MILIONÁRIO DO BANPARÁ, ENQUANTO AGÊNCIAS E FUNCIONÁRIOS SOFREM COM PROBLEMAS ESTRUTURAIS, TECNOLÓGICOS E DESVALORIZAÇÃO


Na última sexta-feira, 12, ocorreu o lançamento do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2024, em uma cerimônia realizada no Palácio dos Despachos, em Belém. Marcaram presença representantes do Banco do Estado do Pará (Banpará), além do governador Helder Barbalho, que ao término do ato anunciou que o investimento será de aproximadamente R$ 10 mi, em colaboração com o Banco.

A Afbepa reconhece a relevância do Banpará investir em esporte, mas contrariando essa excelente notícia, a Associação quer lembrar dos diversos problemas existentes há anos no Banpará, sem solução aparente. Um exemplo é o sistema tecnológico, que iniciou o ano instável e, por vezes, sem funcionamento, apresentando falhas, prejudicando as atividades dos(as) bancários(as) e causando insatisfação nos clientes.

Além disso, a Associação tem conhecimento de que algumas unidades continuam enfrentando problemas estruturais, falhas e inoperância nas centrais de ar-condicionado, móveis deteriorados e oferecendo riscos ergonômicos, falta de funcionários, equipamentos eletrônicos defeituosos, sendo uma realidade lamentável, sobretudo nas agências mais afastadas da metrópole.

Para a presidente da Associação, Kátia Furtado, é inegável a relevância da presença da marca do Banpará em eventos de grande porte, sejam eles esportivos ou de outra natureza. “No entanto, é preciso investir também nos maiores bens da instituição, que são os funcionários e os clientes. Temos problemas de anos, mas que não são resolvidos, deixando todos numa situação difícil, insegura e insalubre”, pontua.

Nos próximos dias, a Afbepa concentrará esforços na elaboração de um relatório abrangente, à semelhança do ocorrido no ano anterior, identificando todas as agências e seus respectivos problemas, documentando tudo com fotografias, para posterior apresentação à Diretoria Administrativa (Dirad) e a Presidente do Banco.

A Associação já possui informações sobre algumas unidades em condições precárias. Assim, como, acerca do nosso Plano de Cargos e Salários (PCS), a fim de que investimentos sejam realizados em nossas vidas, uma vez que amealhamos grandes prejuízos em nossa trajetória profissional no Banpará.

Desta forma, a Afbepa compromete-se em continuar sendo a voz incansável dos(as) funcionários(as), buscando melhorias estruturais e promovendo mudanças nas políticas, priorizando, sobretudo, os direitos humanos, a fim de garantir o bem-estar, a salubridade, a segurança e a valorização dos(as) bancários(as) em suas vidas e nos locais de trabalho do Banpará.

É fundamental primeiro arrumar a casa internamente.

Texto: Assessoria de Comunicação.

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A DIREÇÃO DA AFBEPA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

AFBEPA BUSCA REUNIÃO URGENTE COM A PRESIDENTE DO BANPARÁ PARA ABORDAR FALTA DE ATENDIMENTO DA UNIMED EM REGIÕES DO PARÁ

A Afbepa protocolou um ofício solicitando reunião urgente com a presidente do Banpará para debater questões relacionadas à falta de atendimento do Plano de Saúde Unimed em regiões do Estado. Os(as) funcionários(as) do Banco estão com dificuldades para realizar consultas médicas, exames e internações em hospitais, já que a Unimed não está pagando os valores que os seus credores fazem jus.

Clique aqui para ler o ofício.

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

PARÁ ENFRENTA AUMENTO DE CASOS E ÓBITOS POR COVID-19; BELÉM TEM ESCASSEZ DE VACINAS; AFBEPA REFORÇA MEDIDAS PREVENTIVAS

Um recente levantamento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) revela que o Pará registrou 742 casos e 10 óbitos por Covid-19 em dezembro de 2023, somando-se a 122 casos e 9 óbitos nos primeiros nove dias de janeiro de 2024. Combinando ambos os períodos, o Estado contabiliza 864 casos e 19 óbitos em apenas dois meses, evidenciando o aumento de casos da doença.

Em decorrência desses dados divulgados para a população, a demanda por vacinas contra a Covid-19 aumentou, resultando no esgotamento dos estoques da Bivalente nos postos de vacinação de Belém. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) comunicou ter solicitado uma nova remessa da vacina. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana. 

De qualquer forma, mesmo com a falta dos imunizantes, a Afbepa aproveita para reforçar, mais uma vez, todos os associados(as), funcionários(as) e terceirizados(as) do Banpará para que seja intensificado os cuidados com adoção de práticas preventivas, como a higienização das mãos com água e sabão, o uso de máscara e a desinfecção de superfícies com álcool 70%.

Além disso, em caso de sintomas gripais, a Associação recomenda que os colegas comuniquem imediatamente aos gestores para a adoção dos procedimentos de afastamento das atividades. “Apesar dos casos de covid terem diminuído, todo cuidado é pouco, pois não podemos brincar com essa doença que já ceifou milhares de vida e continua fazendo vítimas no Pará e no Brasil”, declara a presidente da Afbepa, Kátia Furtado.

Recentemente, chegaram ao conhecimento da Associação informações sobre o adoecimento de colegas do Banco e de seus familiares. Ao realizarem os testes para a Covid-19, alguns resultados foram positivos. Uma bancária destaca: “Vamos ter cuidado, pois os casos da doença estão aumentando. O esposo da minha sobrinha testou positivo e foi parar na UTI. Vou voltar a usar máscara”.

A nossa Associação já cobrou posição da Diretoria do Banpará acerca de uso de máscaras pelos(as) funcionários(as) nos locais de trabalho e o álcool 70 para a desinfecção das mãos, pois a nossa categoria atende um número grande de pessoas diariamente.

Assim, diante desse cenário, a Afbepa reforça a importância de seguir rigorosamente as orientações para evitar quaisquer complicações à saúde e à vida própria, bem como a dos demais.

#Proteja-se!

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

BELÉM COMEMORA 408 ANOS E A AFBEPA PARABENIZA A CIDADE PELO SEU ENCANTO, CULTURA E GRANDE DIVERSIDADE


Hoje, 12 de fevereiro, celebramos não apenas um aniversário, mas sim 408 anos de uma trajetória rica em histórias, cultura, gastronomia e beleza, que moldam Belém, nossa amada cidade. Em meio a desafios e triunfos, a Afbepa quer irradiar todas as energias positivas do universo em homenagem a este lugar maravilhoso, do Círio de Nazaré, terra de um povo receptivo e amistoso.

Belém é verdadeiramente uma expressão artística viva - basta observar ao seu redor -, colorida pelos tons verdes das mangueiras que formam um túnel encantador e enfeitam nossas vias. Em quase todos os cantos, sentimos a brisa do rio, apreciamos as arquiteturas antigas, enquanto os sabores e aromas característicos evidenciam nossa diversidade gastronômica para o mundo.

Dessa maneira, a Associação se une a todos os protetores desse município, que são os moradores, para celebrar mais um ano e reforçar a necessidade de nos comprometermos a cada dia em preservar nosso lar, zelar por suas raízes e lutar por um meio ambiente melhor para todos. 

Que continuemos a escrever essa história juntos, com a esperança de dias mais promissores e a convicção de que, unidos, podemos conservar e elevar ainda mais esta pérola amazônica que chamamos de nossa cidade, a Belém do Grão Pará.

Feliz aniversário, Belém!

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

FUNCIONÁRIOS CANSADOS: AFBEPA RECEBE MAIS RECLAMAÇÕES APÓS MATÉRIA DENUNCIANDO FALHAS TECNOLÓGICAS CONTINUADAS NO BANPARÁ

Após a divulgação da matéria intitulada "‘Sistema jabuti’: falhas na tecnologia do Banpará voltam a preocupar e viram chacota entre os clientes", a Afbepa recebeu mais reclamações. São funcionários(as) exasperados(as) com o contínuo descaso da Diretoria do Banco em relação a essas constantes inoperâncias tecnológicas que deixam rastros de prejuízos à instituição e muito estresse aos funcionários (as).


Confira alguns dos depoimentos:

"Uma verdadeira desordem. Ouvimos de tudo. Garanto que se os colegas da TI ouvissem o que a gente escuta, talvez eles nos compreenderiam mais";


"Lamentável essa situação que ocorre cotidianamente em nosso local de trabalho";


"O que está acontecendo com o Banpará? Isso já está mais do que constrangedor para a nossa cara. Ouvimos absurdos e temos que ficar calados, pois eles [clientes] têm razão de estarem indignados. E outra, o Banco não percebe que isso está causando perdas e mais perdas de clientes";


"Não só eu, mas como todos nós ficamos doentes por causa desse problema";


"Ninguém fornece uma resposta, pelo amor de Deus. A fala sobre investimentos do Governo do Pará via Banpará para a COP-30 é bonita, mas desse jeito? Uma empresa que apenas cresce, que se expande, já que está presente em quase todos os municípios, mas a área tecnológica é deplorável";


"Cadê os investimentos? Quase uma semana com problemas constantes";


"A situação estava tão difícil que nem a Central de Chamados estava funcionando. Está complicado esse Banco. Começa assim, com uma série de problemas sem solução aparente e daqui a pouco o Governo vem com a 'solução' que sabemos bem qual é".

Diante das reclamações que só aumentam, a Afbepa garante, mais uma vez, que está atenta a essa questão, acompanhando, denunciando e cobrando providências da Direção do Banpará. A Associação está de mãos dadas com os associados(as) e funcionários(as) quanto a essa luta para que essa situação dos sistemas seja resolvida definitivamente, afinal, a Diretoria sabe desse problema há muito tempo. 


Falta ter vontade de encaminhar soluções que resolvam. Isso já passou da hora!!!!


Texto: Assessoria de Comunicação.


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

"SISTEMA JABUTI": FALHAS NA TECNOLOGIA DO BANPARÁ VOLTAM A PREOCUPAR E VIRAM CHACOTA ENTRE OS CLIENTES

Sabe aquela dor de cabeça que nenhum analgésico consegue resolver? É desse jeito que ficam os(as) funcionários(as) do Banpará com essa rotina do sistema que não presta. Vão-se anos, meses, dias, minutos e nada dos problemas se resolverem. Entra e sai presidente e diretor de tecnologia, mas esse serviço continua imprestável para sustentar as demandas do Banco.

O maior algoz dos sistemas é o SPA Caixa, que quando não funciona, está lento.

Desde os primeiros dias de 2024, a Afbepa tem recebido uma enxurrada de reclamações quanto às falhas, erros e travamento das plataformas do Banco.

Em algumas unidades, esses problemas já perduram por cerca de uma semana, causando transtornos para clientes e estresse entre os funcionários. “Isso já ultrapassou os limites. É um completo absurdo ter que lidar com isso diariamente. A agência já abre com esse problema e ficamos de mãos atadas, sem poder fazer nada, apenas aturar as constantes reclamações”, disse um dos funcionários.

Enquanto os dirigentes do Banpará não buscam outras alternativas para essa dor de cabeça crônica, o Banco vai ficando a cada dia mais debilitado, com clientes migrando para outras instituições bancárias. Aliás, ninguém merece ficar horas e horas sentado numa cadeira ou em pé, principalmente quando se tem uma certa idade, sem nenhuma solução plausível para que o sistema volte à normalidade.

Ontem, 10, por exemplo, na agência Belém Centro, vários idosos ficaram horas esperando e não tiveram suas demandas atendidas por causa da inoperância do sistema. “É um absurdo, pois, acompanhando a rotina de outros Bancos as falhas podem até acontecer, mas não nessa frequência como acontece no Banpará. Não temos para quem pedir ajuda, a não ser para a Afbepa”, afirma um colega.


Idosos aguardam cansados para serem atendidos.

Temos relatos também das unidades Nazaré, Capanema, Tucuruí, Soure, Bragança, Belém Centro, Breu Branco, Bujaru, entre outros locais. “Tem dias que entramos no modo ‘frio’, pois só recebemos os estresses. Essa é uma forma que muitos encontram para não adoecer mentalmente, pois se o Banco não está preocupado em resolver isso, não podemos fazer nada”, acrescenta outro funcionário.

Sistema jabuti

O cenário desfavorável para o Banpará chegou a tal ponto que a população passou a apelidar essa situação como: "sistema jabuti", em alusão ao animal ser lento em tudo que faz. Contudo, a Associação ressalta que, em algumas ocasiões, a falta do sistema nem se compara ao jabuti, pois, mesmo movendo-se lentamente, o animal avança, enquanto, por vezes, o sistema permanece completamente inerte.

“Quando dá problema sempre tem essa piadinha. Precisamos de uma intervenção urgente, pois esses sistemas não prestam. A gente se estressa, pois ficamos tentando contornar a situação, contudo é um cabo de guerra que a gente sempre sai perdendo. É lamentável tudo o que está ocorrendo, pois trata-se do nosso trabalho, no qual temos grande carinho, mas essa questão não muda”, declara uma bancária.

Agência lotada por causa da falta de sistema.

Cadê o investimento?

Mais de um ano se passou desde que o Banpará se comprometeu a investir na área tecnológica da instituição. Essa informação foi compartilhada diante dos olhares de dezenas de gestores durante o Encontro dos Administradores retrasado, que aconteceu em dezembro de 2022. No entanto, não há notícias sobre o cumprimento do que foi acordado naquele evento, pelos menos a Afbepa não recebeu nenhuma.

A Afbepa continuará, como sempre faz, atenta a essa questão, acompanhando de perto, denunciando e cobrando providências da Direção do Banpará. O objetivo é que os problemas tecnológicos sejam de fato resolvidos e que haja um mínimo de comunicação entre a área responsável e os funcionários(as) das agências e Postos de Atendimento Bancário (PAB's) do Banpará.

A Associação ressalta, ainda, que, não só hoje, mas todas as vezes que recebe as reclamações, procura, imediatamente, os diretores do Banpará. “Não podem nem dizer que não sabem, pois todos estão cientes de tudo que acontece nas agências. Acompanhei ontem a situação da agência Nazaré e Belém Centro pessoalmente e foi preocupante a irresponsabilidade, pois vários idosos com rostos cansados estavam sentados ou em pé aguardando por horas atendimento”, revela a presidente da Afbepa, Kátia Furtado.

Desta forma, a Associação luta para que essa situação dos sistemas seja resolvida definitivamente. Reforçamos o apelo à direção do Banpará para que seja diagnosticado o problema e corrigido com urgência. Além disso, a Afbepa solicita agilidade na comunicação da área tecnológica com os funcionários das agências e PAB’s, com o fim de fornecer informações claras sobre os motivos das falhas.

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

AFBEPA LANÇA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL 2024; DISPONÍVEL PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS E COMPUTADORES

A Afbepa informa que a versão digital do Jornal 2024 está disponível. Além do modelo impresso distribuído a todos(as) os(as) associados(as) e funcionários(as) do Banpará, os interessados em conhecer algumas das nossas propostas podem fazê-lo com mais conforto, já que agora, é possível acessar o informativo em qualquer lugar, seja por meio do tablet, smartphone ou no próprio computador.


Esta é uma forma de oferecer mais fluidez nas informações de interesse do funcionalismo do Banpará. “A Associação preza por uma comunicação eficiente. Além do nosso Blog, estamos nas redes sociais, como Instagram, Facebook e no X (antigo Twitter). É importante seguir as mídias da Afbepa para ficar atualizado das principais informações que farão parte desse nosso ano de 2024”, explica a presidente da Associação Kátia Furtado.


“A Afbepa reforça ainda que possui os grupos de WhatsApp, espaços onde se envia quase que diariamente matérias esclarecedoras e importantes. Além disso, o local virtual permite que o(a) associado(a) possa interagir com outros colegas e com a própria Associação. Para quem tiver interesse em entrar em um dos grupos, basta mandar uma mensagem para (91) 99247-6774”, acrescenta Kátia.


Por fim, a versão digital do Jornal 2024 da Afbepa estará disponível ao longo do ano na parte esquerda do Blog. Mas, há outra alternativa: basta clicar aqui, e você será redirecionado automaticamente para o informativo on-line.


Texto: Assessoria de Comunicação.


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A DIREÇÃO DA AFBEPA

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

SAIBA QUAIS SÃO AS NOSSAS PRINCIPAIS LUTAS EM 2024

Assim como ocorreu em 2023, período marcado por intensa dedicação e lutas encabeçadas pela Afbepa em favor dos(as) associados(as), em prol de condições de trabalho adequadas, segurança, higiene e saúde aos funcionários(as) do Banco e em função do próprio Banpará, esse ano não será diferente. 

Nesses 366 dias que já iniciaram, a Associação dará ênfase a algumas questões essenciais e muito fundamentais para nós. Entre elas, o Descongelamento, Regularidade e Efetividade do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da luta pelo Acordo Salarial de um ano, que este possa nos respeitar e nos valorizar durante a Campanha Salarial.

É imperativo que nos unamos neste ano, visto que tais temas são de vital importância para os(as) funcionários(as) do Banco, pois trata-se de instrumentos de valorização à vida funcional da categoria. O PCS, por exemplo, tem sido alvo frequente de ataques, resultando em uma quase total estagnação, exceto por certas promoções excepcionais e extraordinárias que foram dadas.

No que tange a esse assunto, o histórico é desfavorável devido às constantes modificações nos Marcos Iniciais, que congelam esse Plano, além da colocação dos Índices de Eficiência pelo Sindicato e Banco que não foram atingidos e resultaram em mais ausência de promoções. A Afbepa reitera que todos esses entraves têm sido colocados nos Acordos Coletivos sem nenhuma assembleia ou qualquer consulta a categoria.

O que queremos - A Afbepa convoca a todos para se unir e lutar pela Regularidade e Efetividade do nosso PCS; por Reenquadramento ou Realinhamento dos(as) funcionários na Tabela do PCS e redução do Interstício para as Promoções de 2 e 3 anos para 1 e 2 anos. O ajuste desses pontos proporcionará um pouco de justiça aos(as) trabalhadores(as) do Banpará nestes quase 14 anos do Plano.

Confira o selo criado para essa luta:


O PCS não tem carreiras. Não há critérios para nomeação e destituição das funções Gratificadas e Cargos de Confiança, gerando insegurança entre os(as) funcionários(as) do Banpará. Os(as) bancários(as) ficam, neste caso, sujeitos às decisões arbitrárias da Diretoria do Banco, que escolhe quem assume ou deixa o cargo baseando-se até em preferências pessoais.

Uma questão sensível, que a Diretoria do Banco precisa abordar  se refere  ao direito das Promoções aos adoecidos. Entendemos que é um infortúnio que qualquer funcionário(a) está sujeito(a). Um adoecido e excelente funcionário(a) pode ser injustiçado pelo fato de ficar enfermo. Ao nosso ver, essa injustiça não pode continuar ocorrendo. 

Campanha Salarial

A nossa luta tem de ser por Acordo Coletivo de 1 ano. Porém, o que vem sendo feito desde 2016 é o Acordo de dois anos, que não regra o segundo ano com as nossas reivindicações, e o banqueiro e a Direção de Banco dão apenas o que é legal. Desta forma, assim como está sendo feito, nós, trabalhadores(as) temos acumulado prejuízos. 

O que queremos - Não podemos concordar com esse tipo de Acordo negociado em São Paulo. Para essa mesa, defendemos o Acordo Coletivo de um ano ou o regramento das nossas reivindicações no segundo ano.

Não podemos mais aceitar desRespeito e desValor contra as nossas vidas!

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

AFBEPA APOIA A CAMPANHA JANEIRO BRANCO E RESSALTA O COMPROMISSO COM A SAÚDE MENTAL DE SEUS ASSOCIADOS(AS)

O Janeiro Branco, uma campanha nacional dedicada à conscientização sobre a relevância da saúde mental, aborda temas essenciais relacionados ao cuidado e à prevenção dessas doenças. Reconhecendo a importância do assunto, a Afbepa adere a essa iniciativa, já que aproximadamente 12 milhões de brasileiros(as) enfrentam a depressão, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Associação destaca ainda outro dado que merece atenção: a International Stress Management Association (Isma-BR) concluiu que a síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, afeta cerca de um terço (32%) da classe trabalhadora no Brasil, colocando o país à frente da China e dos Estados Unidos.

No caso dos(as) bancários(as), é crucial observar os sinais de adoecimento mental, uma vez que muitas vezes esse problema está associado ao ambiente de trabalho. Fatores como pressão diária, assédio moral, metas rigorosas, aumento no fluxo de clientes, problemas institucionais e a ameaça constante de assaltos contribuem para o desgaste psicológico da nossa categoria.

Procure um Psicólogo!

É inegável que a dinâmica de qualquer empresa, seja pública ou privada, só tem a ganhar com uma gestão de pessoal que se preocupa com a saúde mental de seus trabalhadores(as). Cabeças saudáveis geram profissionais produtivos, que atingem níveis elevados de bem-estar e saúde, resultando em muito menos absenteísmo.

Segundo a presidente da Afbepa, Kátia Furtado, campanhas como o Janeiro Branco servem para evidenciar e identificar questões que a sociedade, como um todo, pode estar negligenciando. "Às vezes começamos a nos sentir tristes, frustrados, sobrecarregados e pensamos que é apenas um esgotamento físico. Na verdade, pode ser algo muito mais grave, por isso é preciso buscar ajuda", afirma.

Dessa forma, a Associação reafirma seu compromisso com essa causa, incentivando seus(uas) associados(as) a usufruir do serviço essencial de psicoterapia oferecido pela Afbepa, disponível de forma presencial ou online, sem custo adicional.

A Associação compreende que é fundamental estar bem psicologicamente para enfrentar as rotinas do ambiente do trabalho e as relações interpessoais, considerando que os sinais de que a saúde mental não vai bem, às vezes, são silenciosos.

Para esclarecer dúvidas sobre o atendimento psicoterápico ou até mesmo marcar uma consulta com o nosso psicólogo, entre em contato através do WhatsApp (91) 992476774.

Texto: Assessoria de Comunicação.


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