segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

LANÇAMENTO DO PARAZÃO DESTACA INVESTIMENTO MILIONÁRIO DO BANPARÁ, ENQUANTO AGÊNCIAS E FUNCIONÁRIOS SOFREM COM PROBLEMAS ESTRUTURAIS, TECNOLÓGICOS E DESVALORIZAÇÃO


Na última sexta-feira, 12, ocorreu o lançamento do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão Banpará 2024, em uma cerimônia realizada no Palácio dos Despachos, em Belém. Marcaram presença representantes do Banco do Estado do Pará (Banpará), além do governador Helder Barbalho, que ao término do ato anunciou que o investimento será de aproximadamente R$ 10 mi, em colaboração com o Banco.

A Afbepa reconhece a relevância do Banpará investir em esporte, mas contrariando essa excelente notícia, a Associação quer lembrar dos diversos problemas existentes há anos no Banpará, sem solução aparente. Um exemplo é o sistema tecnológico, que iniciou o ano instável e, por vezes, sem funcionamento, apresentando falhas, prejudicando as atividades dos(as) bancários(as) e causando insatisfação nos clientes.

Além disso, a Associação tem conhecimento de que algumas unidades continuam enfrentando problemas estruturais, falhas e inoperância nas centrais de ar-condicionado, móveis deteriorados e oferecendo riscos ergonômicos, falta de funcionários, equipamentos eletrônicos defeituosos, sendo uma realidade lamentável, sobretudo nas agências mais afastadas da metrópole.

Para a presidente da Associação, Kátia Furtado, é inegável a relevância da presença da marca do Banpará em eventos de grande porte, sejam eles esportivos ou de outra natureza. “No entanto, é preciso investir também nos maiores bens da instituição, que são os funcionários e os clientes. Temos problemas de anos, mas que não são resolvidos, deixando todos numa situação difícil, insegura e insalubre”, pontua.

Nos próximos dias, a Afbepa concentrará esforços na elaboração de um relatório abrangente, à semelhança do ocorrido no ano anterior, identificando todas as agências e seus respectivos problemas, documentando tudo com fotografias, para posterior apresentação à Diretoria Administrativa (Dirad) e a Presidente do Banco.

A Associação já possui informações sobre algumas unidades em condições precárias. Assim, como, acerca do nosso Plano de Cargos e Salários (PCS), a fim de que investimentos sejam realizados em nossas vidas, uma vez que amealhamos grandes prejuízos em nossa trajetória profissional no Banpará.

Desta forma, a Afbepa compromete-se em continuar sendo a voz incansável dos(as) funcionários(as), buscando melhorias estruturais e promovendo mudanças nas políticas, priorizando, sobretudo, os direitos humanos, a fim de garantir o bem-estar, a salubridade, a segurança e a valorização dos(as) bancários(as) em suas vidas e nos locais de trabalho do Banpará.

É fundamental primeiro arrumar a casa internamente.

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: