quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

AFBEPA LAMENTA A PERDA DE EDSON GURGEL, EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO E DEFENSOR DO BANPARÁ


Infelizmente, o ato de viver não é eterno e seguindo a lei natural da vida, com pesar e profunda tristeza, a Afbepa lamenta a partida do nosso estimado associado, funcionário do Banpará e ex-presidente da Associação, Edson Gurgel, que nos deixou ontem, 24, quarta-feira, por volta das 17h.

O velório de Edson Gurgel está sendo realizado na Assembleia de Deus, na avenida Dalva, número 132, bairro da Marambaia. O cortejo para o sepultamento está marcado para sair às 10:30h, rumo ao Cemitério Santa Izabel, na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá. A Afbepa convida todos aqueles que puderem comparecer para prestarem seu último adeus ao nosso querido colega.

Nos últimos anos, a trajetória de Gurgel foi marcada por luta e determinação diante de uma árdua batalha contra uma grave doença hepática. Infelizmente, em novembro, sua saúde tomou um rumo mais delicado com uma crise de encefalopatia, agravada por um acidente que deixou sequelas visíveis em seu rosto e resultou na quebra de dois dedos.

A situação se complicou nesta semana, quando Edson passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada de dois coágulos no cérebro. Apesar dos esforços da equipe médica, seu estado agravou-se, e ele deixou de responder aos estímulos clínicos. Após ser intubado, Edson foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde, infelizmente, sucumbiu.

Neste momento de profunda tristeza, a Afbepa se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Banpará, que compartilham conosco a dor dessa perda irreparável. Edson Gurgel será lembrado não apenas por suas atividades profissionais dentro do Banco, mas também pela força de seu espírito e pelo legado de dedicação e amizade que deixou entre nós

História

Gurgel tem uma longa e significativa trajetória de vida dentro do Banpará. O fato marcante que o envolveu ocorreu em 1998, no processo de capitalização do Banpará, quando a instituição quase foi extinta pela política de privatização do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC). E o Edson foi incansável neste propósito, de lutar pela defesa e manutenção do Banpará… e deu tudo certo!

Neste dia difícil, que possamos encontrar conforto na lembrança dos momentos felizes compartilhados com Edson. Que sua alma descanse em paz na eternidade, e que sua luz continue a guiar aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

#DescanseEmPazEdsonGurgel

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: