quarta-feira, 8 de março de 2023

MULHER MERECE SER VALORIZADA TODOS OS DIAS: UMA HOMENAGEM DA AFBEPA NESTE DIA ESPECIAL

"Eu acho que a mulher do fim do mundo é aquela que busca, é aquela que grita, que reivindica, que sempre fica de pé. No fim, eu sou essa mulher", a declaração dada por Elza Soares é um dos melhores resumos sobre o significado de ser mulher. 

Mulheres que nascem e já se posicionam para ocuparem os seus lugares que, por vezes, não são alcançados nem mesmo por merecimento, mas com muitas reivindicações e protestos. 

Mulheres que gerenciam duplas, triplas ou inúmeras-jornadas; as de suas casas, suas famílias e suas vidas pessoais e, apesar do esforço sobrenatural em dar conta de tudo, são tidas como heroínas ao invés de receberem o cuidado e ajuda que deveriam.

Mulheres que dentro da categoria bancária ocupam 49% do total de postos de trabalho e recebem, em média, salários 23% menores que os dos homens, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Mulheres que precisam provar seu valor profissional, mesmo que seus resultados sejam superiores.

Mulheres bancárias têm escolaridade maior que a dos bancários. 78% das bancárias têm nível superior completo, enquanto entre os homens esse percentual cai para 73%. Mulheres que lutam, estudam e conquistam. Mas que precisam enfrentar a desigualdade todos os dias e com um belo sorriso no rosto.

Mulheres que, gostariam, apenas de um descanso. Descanso de ter que provar seu valor, descanso em ter que protestar para ser respeitada, descanso para não ser vista como autoritária quando se está apenas sendo assertiva. Mulheres que carregam o sistema desde que o mundo é mundo. Mulheres que querem ser abraçadas, cuidadas e amadas para que na manhã seguinte tudo recomece, mais uma vez. 

Mulheres que criaram o movimento feminista há pouco mais de 50 anos, mas somente agora estão vendo as presidências dos Bancos Públicos serem ocupadas por mulheres, à exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica e o nosso Banpará. 

Vitórias obtidas com muitas reivindicações! Mas que hoje podemos nos orgulhar.

Michelle Obama, advogada, ativista e ex-primeira dama dos EUA, escreveu "Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos conquistar". 

Sejam elas donas de casa, bancárias, cientistas, escritoras, engenheiras, analistas, advogadas, gerentes, caixas, recepcionistas... não há limites para uma mulher que entende que seu destino em ser mulher é uma preciosidade e que merece cada espaço que deseja ocupar. Não há limites para mulheres que conhecem sua própria força. 

Nesse dia 8 de março que todos possamos refletir sobre as desigualdades enfrentadas dentro do sistema financeiro pelas mulheres e entrar nessa luta não para somente defender, mas para que não seja necessário mais mulheres lutarem para ocuparem espaços que também podem ser delas!

8 de março sempre foi sobre resistência. Como escreveu Elza Soares "(...) que sempre fica de pé. No fim, eu sou essa mulher." 


Parabéns e muitas vitórias para todas as mulheres!! 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

terça-feira, 7 de março de 2023

ATÉ SEMPRE, QUERIDA MARIA ROSA GILLET

É com muito pesar que a Afbepa lamenta, profundamente, a partida de Maria Rosa Nascimento Gillet, mãe da nossa querida associada e funcionária do Banpará Ana Cristina Gillet Ribeiro, lotada na Agência Nazaré, que nos deixou na manhã de ontem (6).

O momento é de tristeza para a Ana Cristina e familiares, e todos que amam Maria Rosa, mas é uma oportunidade de orarmos para que Deus possa confortar os nossos corações, dando paz e força para todos seguirem em frente. É um momento, também, para pedir que Jesus Cristo possa receber a dona Maria de braços abertos e que ela descanse em Paz.

A memória de Maria Rosa estará sempre viva nas lembranças daqueles que conviveram com essa mulher maravilhosa. Ela deixa muitos ensinamentos para a sua filha, neta, genro e todos que a conheceram. Foi uma grande mulher e sua passagem neste mundo marcou as vidas de muitas pessoas. 

Um grande exemplo de Vida! 

Que agora descansa em paz!

Enterro

Dona Maria Rosa está sendo velada na paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), na capela Santa Terezinha, localizada na travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, bairro do Guamá. O enterro está marcado para acontecer ainda hoje, às 16h.


VAMOS CONSOLAR ANA CRISTINA!


A DIREÇÃO E EMPREGADAS (O) DA AFBEPA.

AFBEPA ALERTA PARA VÍRUS QUE ROUBA INFORMAÇÕES BANCÁRIAS DE USUÁRIOS

No Brasil, um estudo realizado por uma empresa especialista em segurança digital identificou quase 200 mil tentativas de instalação de trojans bancários em 2022, programa cujo objetivo é invadir o sistema e roubar informações bancárias do usuário. O volume é o dobro de ameaças em comparação com 2021 e representa o maior número dos últimos seis anos.

Em detalhes, a Associação dos Funcionários do Banpará alerta para esse vírus, já que o mesmo é usado para extrair dados de pagamento, como cartões de crédito, e fazer fraudes financeiras, e mesmo que pareça difícil, os cibercriminosos disfarçam as ameaças em aplicativos utilitários e que são oferecidas livremente nas lojas oficiais do sistema operacional do smartphone.

Segundo o portal TechMundo, os trojans se apresentam como versões pirateadas de games como “Minecraft, Roblox, Grand Theft Auto e Fifa”, entre outros aplicativos que são distribuídos principalmente por meio de sites duvidosos, grupos de redes sociais e outros recursos não oficiais.

Desta forma, os usuários se sentem atraídos pela condição oferecida por esses aplicativos mal-intencionados, baixa para o aparelho celular, instala e neste momento submete o smartphone a qualquer tipo de acesso remoto, no qual o prejuízo, na maioria das vezes, é financeiro.

Recomendação

Diariamente as agências e Postos de Atendimentos no Banpará (PAB’s) recebem, juntas, centenas de milhares de clientes com as mais diversas demandas. Para ajudar os usuários a se protegerem contra o Trojan Bancário, a Associação sugere que algumas dicas sejam repassadas durante o atendimento ao cliente.

As medidas podem ajudar a evitar o ataque desse tipo de malware. Confira abaixo:

➤ Não clicar em links suspeitos enviados por mensagens de texto;
➤ Baixar aplicativos apenas em lojas oficiais, como o Google Play e App Store;
➤ Ler os termos e condições de uso, antes de instalar os aplicativos;
➤ Ativar as notificações do Banco, para que qualquer operação seja avisada;
➤ Instalar um antivírus eficiente no dispositivo.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

segunda-feira, 6 de março de 2023

FUNCIONALISMO NA AGÊNCIA CASTANHAL ESTÁ EM PENALIDADE PERPÉTUA SEM TER CONHECIMENTO DO(S) MOTIVO(S)

Quais são os custos da manutenção de uma ingerência?

Para quem trabalha na agência Castanhal são muitos, desde a perpetuação de inacessibilidade aos sistemas do Banco, ter a sua vida funcional vigiada e a continuação de problemas emocionais, já que dois funcionários daquela unidade bancária estão abalados e sem perspectivas diante das ordens de um gerente geral que não faz mais parte daquela equipe e, supostamente, continua influenciando contra as vidas dos dois trabalhadores.

Os bancários estavam sendo perseguidos pelo gerente transferido sem saberem por qual motivo, um dos dois não consegue ter sequer acesso, até o presente momento, aos sistemas do Banpará, mesmo estando no local de trabalho,  à disposição do Banco.

A Afbepa não consegue entender porquê o funcionário continua sem acesso aos sistemas, mesmo com a mudança de gerente. 

As reclamações recebidas pela nossa Associação dão conta de que a agência Castanhal está com o gerente geral de férias, o Gesin o substitui, mas, supostamente, quem efetivamente dá as ordens é o gerente geral que foi transferido para Capanema.

O gerente transferido já perseguia esses bancários, mas, a situação chega ao extremo, pois os colegas perseguidos acreditavam que com um novo gerente o ambiente fosse mudar, mas não foi o que aconteceu, já que um dos perseguidos continua sem acesso aos sistemas, sem que nenhum motivo lhe seja declinado.

Diante desse fato, o bancário se sente como se não existisse nesse vínculo de trabalho, afirmação que não é da Associação dos Funcionários do Banpará, mas sim dos próprios colegas que estão sendo humilhados e assediados, reiteradamente, por não conseguir realizar processos simples por falta de acesso aos sistemas do Banco.

O colega penalizado já foi coordenador de PAB, Geneg e gerente geral, com larga experiência e muito conhecido na cidade de Castanhal,  e essa é uma qualidade que está sendo desprezada.

Isso é um absurdo!

Se a transferência do gerente geral de Castanhal para Capanema tinha a pretensão de dar uma resposta aos funcionários da agência Castanhal, isso deu certo em parte, já que para certas pessoas o martírio continua! Vez que mesmo com a mudança, outras duas pessoas, de confiança do gerente transferido, continuam na agência Castanhal, sendo que uma delas ficou à frente da unidade com as férias do atual Gerente Geral e, segundo nos informaram, fazendo, o que se supõe, muito do que diz o gerente transferido.

O Gerente Regional tem conhecimento dessa perseguição, mas nenhuma atitude foi tomada para coibir essa prática!!

Afinal, a pergunta que não quer calar, quem deu e está mantendo a ordem de inacessibilidade ao sistema desse funcionário?? Foi uma ordem que partiu da auditoria, da gerência geral ou da administração do Banpará? Por quais motivos ele foi impedido de entrar no sistema e retirar até um extrato de conta?

A administração do Banco precisa, o quanto antes, devolver a dignidade para esses dois trabalhadores que, por uma injusta ação, estão sendo perseguidos, um impedido de trabalhar e o outro vigiado.


RESPONDE BANPARÁ! 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

HOMENAGEM NO SÉTIMO DIA DE PARTIDA À EDILSON DA SILVA COSTA

A Afbepa informa a todos os colegas de trabalho e amigos(as)sobre a Missa de Sétimo Dia do ex-funcionário do Banpará, Edilson da Silva Costa, que está marcada para hoje (6), às 19h, na Capela Nossa Senhora de Loreto, localizada na travessa Alferes Costa, no Bairro do Marco, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma.

Dedicado em tudo que fazia, seu Edilson, como era conhecido, atuou por anos como auditor e posteriormente chefe da auditoria do Banco.

+Parte para uma nova vida Edilson da Silva Costa

Lidar com o luto é algo bem complicado, especialmente porque a pessoa que parte deixa ensinamentos para a Vida que fica, então, que possamos lembrar e orar por quem nos deixa para sempre.

Quem puder comparecer à Missa de Edilson, participe!  pois será uma homenagem com orações em prol de sua passagem. 


 A DIREÇÃO DA AFBEPA E EMPREGADAS(O).

sexta-feira, 3 de março de 2023

SPA SE MANTÉM FORA DO AR E ISSO ESTÁ GERANDO MUITOS PROBLEMAS PARA AS AGÊNCIAS E POSTOS DE ATENDIMENTOS NO BANPARÁ

A AFBEPA tem se mantido desde cedo antenada com os colegas de Agências e Postos, buscando ajudá-los e acalmá-los, por causa dessa problemática dos sistemas, que tem se mantido instáveis e até sem funcionamento ao longo desta semana.

Muitos colegas levantam a tese de boicote à presidente, mas isso é algo difícil de conjecturar, visto ser insano.


A Afbepa prefere acreditar que diagnósticos minuciosos e ações têm de ser encaminhadas, que visem resolver essa problemática, pois do jeito que está, não dá!!!


A Afbepa tem sugerido a criação de um Comitê capacitado para buscar soluções que resolvam o problema ou os problemas, pessoas preparadas e aptas que pensem o Banpará como se fosse a sua empresa.


O funcionalismo não aguenta mais ser esculhambado e constrangido por algo que não é de sua responsabilidade e, mais, o Banco perde potenciais clientes em todo o Estado, por causa da tecnologia inoperante.


INTERVALO INTRAJORNADA


A Afbepa tem denúncia de que os gerentes têm determinado a elasticidade do intervalo para o almoço e descanso para colegas que realizam jornada de 6 (seis) horas. Essa ordem é ILEGAL da parte deles.


As regras são:


➤ Jornada de até 6 horas, o intervalo é de 15 minutos, e por opção do empregado(a), pode ser até 30 minutos.


➤ Jornada acima de 6 horas o intervalo pode ser reduzido para 30 minutos.


Vejamos o ACT 2022/2024:

Clique na imagem.

NORMALIDADE DO SISTEMA


A Afbepa foi informada às 12:08h que o sistema havia normalizado, o que para os funcionários(as) da linha de frente de agências e PABs ajuda, porém é urgente e fundamental que a Administração do Banpará atue para que haja uma solução definitiva para esse "calcanhar de aquiles" do Banco, pois os trabalhadores(as) cumprem a sua parte, o seu dever, de fazer o melhor pela clientela.


Chega à Afbepa informes, às 13:15h, que algumas Unidades ainda estão sem o SPA funcionando.

A nossa Associação clama que essa situação se resolva para todos os Locais de Trabalho.



UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA


quinta-feira, 2 de março de 2023

CRIMINOSOS SÃO PRESOS COM AJUDA DOS FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA NAZARÉ

Por conta da expertise dos bancários que atuam no Banpará - que estão atentos para qualquer tipo de anormalidade em documentos apresentados por possíveis clientes - três pessoas foram presas na tarde de ontem (1º), na agência Nazaré, quando, munidos de documentos falsos, tentaram realizar operações fraudulentas, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar.

A Afbepa recebeu informações de que, para chegar aos golpistas que estavam dentro da unidade bancária e comprovar o crime, os funcionários, desconfiados com a originalidade dos documentos e o comportamento dos suspeitos, solicitaram ajuda dos militares para uma checagem mais objetiva e segura.


Com a chegada da PM, ficou constatado que o idoso, identificado como Francisco Sales Nonato, na companhia de Amanda Cristina de Mendonça, estava portando um RG falso em nome de outra pessoa. No lado de fora da agência, Ailton Chaves dos Santos fazia cobertura para a dupla e tinha como principal função: transportar os comparsas e o dinheiro que seria subtraído do Banco.


Durante vistoria dentro do veículo, os policiais encontraram mais documentos adulterados em nome de outras vítimas, mas com as fotos dos criminosos, além de cartões de outras instituições bancárias que seriam usados para prática delituosa. O trio foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).


Êxito


Vale ressaltar que a prisão do grupo só foi possível graças a sensibilidade e acuidade dos funcionários do Banpará (agência Nazaré), que com um olhar clínico, conseguiram comprovar as irregularidades dos documentos apresentados e suspeitar do comportamento dos golpistas.


A atitude evitou ainda que outras vítimas, que tinham os nomes usados sem autorização, fossem penalizadas com perdas financeiras.


Parabéns aos funcionários(as) da Agência Nazaré pela atitude Brava e Cuidadosa!



UNIDOS SOMOS FORTES 

A DIREÇÃO DA AFBEPA


quarta-feira, 1 de março de 2023

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2022: ASSOCIADO(A) JÁ PODE SOLICITAR O VALOR VERTIDO PARA UNIODONTO

A Afbepa informa que os demonstrativos de valores vertidos para Uniodonto já podem ser solicitados pelos(as) associados(as) para fins de declaração do Imposto de Renda de 2022.

É importante que o pedido seja feito o quanto antes à Associação, para que a solicitação não fique em cima do prazo final estabelecido pela Receita Federal.

O associado ou associada pode solicitar o demonstrativo pelo portal da Uniodonto. Se preferir, entre em contato com a Afbepa pelo número/WhatsApp (91) 99247-6774, ou pelo e-mail afbepa.ban@bol.com.br.

Estamos à disposição para esclarecermos quaisquer dúvidas.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

ADMINISTRAÇÃO DO BANPARÁ PRECISA ASSISTIR MELHOR OS TRABALHADORES(AS) VÍTIMAS DE ASSALTANTES

Os interiores do Pará são regiões onde concentram o maior número de assaltos a Bancos, principalmente, pelo baixo efetivo dos órgãos de segurança, nesses casos, da Polícia Militar, que, muitas vezes, encontra-se sem equipamentos, veículo e orçamento para realizar adequadamente o seu mister.

No último dia 15 de fevereiro ocorreu um assalto no Banpará, na agência Santa Maria, no qual o Gerente Geral e o Tesoureiro foram feitos reféns e ameaçados com artefatos explosivos amarrados aos corpos, sendo que essa modalidade vem sendo aplicada contra os trabalhadores do Banpará desde 2020.

A nossa Associação conversou com as vítimas e o terror sofrido naquele dia gerou um sentimento de medo e insegurança aos funcionários e, também, aos familiares. Essa sensação é normal após um trauma psicológico, o chamado Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), condição que contribui para que o mercado de trabalho se revele um foco de doenças, como a depressão e a ansiedade.

Este problema é comprovado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que registrou um aumento no número de brasileiros afastados do trabalho com problemas psicológicos, cerca de 19,6%. O setor bancário, por exemplo, é um dos mais afetados, e a falta de segurança e apoio contribui, e muito, para os problemas de saúde de quem precisa retornar ao trabalho para o local do infortúnio.

Quem passou por algo semelhante, também, foi o gerente da agência Capanema, quando no dia 3 de setembro de 2020, três bandidos invadiram a casa do funcionário para assaltar o dinheiro do Banpará, daquele município. A dinâmica do crime foi a mesma: amarraram dinamites com acionamento remoto para que o colega obedecesse às ordens da quadrilha, caso contrário, o dispositivo seria acionado. 

Mas além dos trágicos acontecimentos, os dois lamentáveis fatos têm algo em comum: a atuação diminuta  da administração do Banpará para ajudar os trabalhadores neste momento difícil, em desconformidade até mesmo com o Acordo Coletivo, que firma na cláusula 33 o “acompanhamento da vítima por advogado e profissional da área de Segurança e Medicina do Trabalho”. 

A Afbepa teve conhecimento que a Assistente Social e o Chefe de Segurança foram até o Local do sinistro, sendo que o Chefe de Segurança foi até a Delegacia com o bancário.

Outros assaltos

“A minha rotina nunca mais foi a mesma”. Este é o relato de uma das vítimas de um assalto que aconteceu em março de 2017, na agência Marituba. De acordo com a história, além do bancário, Gesin da agência, outros sete membros da família dele foram feitos de reféns. “Me abordaram na porta de casa e depois sumiram com a minha família. Uma parte dos criminosos me levou para a agência para pegar o dinheiro”, lembrou.

Segundo o funcionário de Marituba, depois do fato, o Banpará deu apoio médico e psicológico, mas que não durou por muito tempo. “Tive uma arma apontada para a minha cabeça e mesmo com esse trauma, tive a percepção de que certos profissionais do Banco estavam duvidando de mim. Então procurei outro especialista - por conta própria - e devido ao meu estado tomo remédio controlado”, afirmou.

Certamente, o ano de 2014 foi um dos mais difíceis para a gerente geral da agência BR Ananindeua. “Quando retornei das férias, criminosos invadiram minha casa de madrugada, estava dormindo e acordei com um revólver apontado para minha cabeça. Me fizeram de refém e em cárcere. Não satisfeitos, levaram o meu filho para o município de Santa Isabel e falaram que só iam liberá-lo depois que eu pegasse o dinheiro do Banco e entregasse para o grupo”, descreveu emocionada.

Visando poupar a vida do seu filho, as ordens dadas pelos assaltantes foram atendidas. “Depois que tudo passou e eles levaram o que queriam, meu filho foi libertado. Fiquei arrasada e fragilizada. O auxílio que o Banpará me deu foi quase nada. Tive apenas dois atendimentos pelos assistentes sociais, me senti como um copo descartável, pois o Banco me substituiu imediatamente depois do fato”, disse.

Duas vezes

Quem nunca passou por essa situação não tem ideia da grande tortura psicológica que é, principalmente diante das fortes ameaças envolvendo arma de fogo. Agora imagina passar por isso duas vezes! Foi o que aconteceu com o, na época, gerente geral do Banpará, lotado na agência Castanhal, que foi feito de refém por duas vezes, a primeira às vésperas do natal de 2010 e posteriormente em 2013.

Segundo a vítima, os traumas vividos naquele dia refletem até hoje, dez anos depois. “É uma das piores sensações: primeiro por saber que um ente querido está sob a mira dos bandidos e por saber que qualquer passo em falso a própria vida fica em risco. Fiquei totalmente sem chão, humilhado, como até hoje fazem aqui na agência comigo”, ressaltou o bancário.

Ele descreveu como ocorreu: “a primeira vez, estava saindo para trabalhar e quando tirei o carro fui abordado por três meliantes, que levaram minha esposa, os meus filhos, meus sogros e a minha sobrinha. Tudo isso aconteceu a dois dias em que estávamos nos preparando para o Natal, ou seja, praticamente acabou com esse momento em família”, contou.

O segundo assalto: “também estava saindo para trabalhar e fiz a mesma coisa, tirei o meu veículo da garagem e percebi que na rua havia um carro com vários ocupantes que vieram na minha direção. Ainda cheguei a correr, mas me alcançaram e queriam que eu entregasse o meu filho. Devido a intervenção da vizinhança, apenas eu fui levado para o cativeiro. Apanhei muito e só me liberaram depois de pagar o resgate”, relatou.

Mesmo com o ataque em dobro, o funcionário do Banpará, como sempre, não recebeu nenhum auxílio por parte do Banco. “Fiquei sozinho e ainda tiraram minha função. Queriam me jogar, como algo descartável, para Marabá, longe da minha família, mas eu não aceitei. Fiz concurso interno para Gerente de Negócios, mas não me colocaram na função, como se eu fosse culpado por sofrer essa ação criminosa. Hoje estou em Castanhal, sendo humilhado”, conclui o funcionário.

Lamentável

Diante do risco iminente, há certos cuidados preventivos que o Banpará precisa ter, em seus planos de ação,a fim de evitar assaltos truculentos, aviltantes e humilhantes, que ferem a integridade psicológica e até física dos trabalhadores, como os da modalidade sapatinho, vapor e com dinamite colocado no corpo do bancário. 

Os assaltantes miram o Banco, porém, seus empregados tornam-se os alvos principais.

Assim, a Afbepa solicita com urgência que o Banco atue na prevenção de possíveis assaltos, principalmente, nas unidades de trabalho do interior do Estado, e que os funcionários não fiquem desamparados depois de passar por momentos traumáticos nas mãos dos criminosos.

A nossa Associação quer muito e vai lutar para que as atitudes mudem, que pensem, principalmente, na segurança da vida, inclusive dos familiares, tanto para prevenir quanto para remediar. A Administração do Banpará parece não ter planos de prevenção e remediação para agir diante desses sinistros. O único encaminhamento dado ao bancário é: não entregar o dinheiro aos bandidos. Essa é a preocupação, com a qual a Afbepa não concorda, pois o ser humano é imprevisível, não se pode ter certeza das atitudes dos bandidos.


Os trabalhadores(as) pedem socorro!!! Que se busque ações para protegê-los...


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

PARTE PARA UMA NOVA VIDA EDILSON DA SILVA COSTA

NOTA DE PESAR

Neste dia, a Afbepa quer expressar sua profunda solidariedade pela partida espiritual do ex-funcionário do Banpará Sr. Edilson da Silva Costa, que por anos, atuou como auditor e posteriormente chefe da auditoria do Banco.

Seu Edilson, como era conhecido, foi submetido a uma cirurgia no coração, mas acabou apresentando complicações após o procedimento médico.

Ele parte deixando-nos muitas lições de profissionalismo e ética, restando a nós orar por sua passagem e recordar as coisas boas que foram vividas ao seu lado.

A saudade surge, mas como regra da vida, precisamos enfrentar a realidade e demonstrar coragem para lidar com esta etapa dura para todos que eram próximos do Edilson.

A Associação pede a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos e amigas neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar essa tempestade.

O enterro está marcado para acontecer nesta manhã de quarta-feira (1º), no cemitério Max Domini da BR-316, em Marituba, Região Metropolitana de Belém.


Mantenham a força e contem com a nossa Associação.


Um grande abraço de conforto.


A DIREÇÃO E EMPREGADOS DA AFBEPA