quarta-feira, 3 de maio de 2023

AGÊNCIAS DO BANPARÁ VIVEM CAOS DIÁRIOS POR FALTA DE ESTRUTURA DE PESSOAL, MANUTENÇÃO E MOBILIÁRIO


Infelizmente não é de hoje que a Afbepa vem denunciando a situação de descaso a que estão expostos os funcionários(as) de agências e Postos de Atendimento do Banpará (PAB’s).

Falta administração. Falta Direção!


Os locais de trabalho sofrem com a falta de mobiliários novos, de quantitativo de funcionários(as) e de ar-condicionados funcionando.


Nas agências do Marajó, do lote 3 especificamente, os trabalhadores(as) estão adoecendo devido ao forte calor reinante nos ambientes do trabalho, que carecem de manutenção nos aparelhos de ar-condicionados, assim como substituições dos inservíveis. A Afbepa tem informação que as unidades afetadas enviam e-mails para o setor competente, porém não há resposta, o que leva a crer que está tolhido de agir.


Muitas agências estão vivenciando situações caóticas, a exemplo de Soure, que atende clientes sem nenhum ar-condicionado funcionando no atendimento, fora o autoatendimento que está operando somente um equipamento. A preocupação do pessoal dessa agência, além da perda de saúde, é com o aquecimento dos cashs, que podem a qualquer momento dar problemas devido ao aquecimento.


Mobiliário


A Afbepa vê que as agências e Pabs do Banpará acumulam problemas, mas sem ninguém que os resolvam. Falta encaminhamentos práticos e de curto prazo.


Na sexta-feira passada, 28, a agência Cidade Nova não tinha móveis para os funcionários(as) sentarem. As cadeiras existentes estão muito desgastadas, seja por não se manter mais na altura desejada e necessária ou pelo local de colocação dos braços estarem puídos machucando quem se senta.

Déficit de pessoal


A agência Água Azul do Norte conta hoje com três funcionários apenas (o Gerente Geral, Caixa e Atendente), pois dos quatro que havia, um saiu de férias. Dessa agência tem funcionário que foi transferido sem reposição e um outro que está afastado.


A Agência BR Ananindeua, também, trabalha com baixas. Três transferências e um que partiu dessa vida.


A nossa Associação vê um abandono das unidades e das pessoas, como se não houvesse uma Direção.


Não há políticas de pessoal e muito menos investimentos em mobiliários, aparelhos de ar-condicionados, manutenção, entre outros. Há um completo abandono das pessoas e total descaso de como elas estão nos locais de trabalho, assim como esses ambientes estão.


O funcionalismo pede socorro!!! É preciso de uma direção.



UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário: