segunda-feira, 29 de maio de 2023

COP30: BANPARÁ JÁ SE PLANEJA PARA ESSE EVENTO?

Belém se prepara para receber a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) em novembro de 2025. A escolha da cidade como sede foi anunciada pelo presidente Lula (PT) na última sexta-feira, 29, e representa uma notícia extraordinária para o povo do estado do Pará, para a cidade e para o Brasil.

A COP é um evento de grande relevância internacional, onde líderes de diversos países se reúnem para discutir medidas e estratégias relacionadas às mudanças climáticas e à redução dos gases de efeito estufa. Com Belém sendo escolhida, os olhos do mundo inteiro estarão direcionados à cidade, principalmente devido à importância da Amazônia como tema central das discussões.

Com pouco mais de um ano para se preparar, as autoridades municipais e estaduais terão a responsabilidade de organizar a capital e garantir que Belém esteja pronta para receber dezenas de autoridades internacionais em grande estilo. Além disso, espera-se que a realização da COP traga investimentos para a região, impulsionando a economia e estimulando o desenvolvimento sustentável.

Banpará

Nesse contexto, a Afbepa acredita que a realização da COP30 em Belém abre um leque de oportunidades e investimentos, desde as empresas privadas a públicas, o que garante espaço para que ideias inovadoras e sustentáveis sejam apresentadas, ou seja, momento oportuno para que o Banpará se prepare e comece a criar estratégias para ser notado, já que trata-se de uma instituição financeira que serve o Pará, a Amazônia.

Com presença em quase todos os municípios paraenses, o Banpará desempenha um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento da região. O Banco incorpora a responsabilidade socioambiental em seus valores e apoia investimentos em energia solar e outras práticas sustentáveis, que garante energia mais limpa à população por meio de financiamento para esse fim.

Além disso, o Banpará se destaca por sua atuação nas questões sociais, que assegura acesso a serviços e produtos a quase toda a população, principalmente a que vive em municípios com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) bem abaixo do ideal considerado pelos especialistas. O Banpará em todo o período da pandemia e no mais crítico, conseguiu estar junto com os seus funcionários(as) trabalhando, para pagar a milhares de paraenses, os auxilios emergenciais.

Diante disso, a Afbepa ressalta a responsabilidade do Banpará no desenvolvimento sustentável e na execução de políticas sociais do Governo do Estado e encoraja a instituição a criar estratégias para se destacar antes, durante e após a COP, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e climática.

A pergunta da Afbepa para a Administração do Banpará é: já há planejamento do Banco pra esse momento??? O tempo urge. 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: