terça-feira, 16 de maio de 2023

ABANDONO E RISCO: AUSÊNCIA DE MEDIDAS DA DIRAD TRANSFORMA AGÊNCIAS DO BANPARÁ EM CENÁRIO DE TERROR

 

A Afbepa recebeu fotos estarrecedoras que revelam a atual condição estrutural em que se encontra a agência Tapajós, em Santarém. O cenário parece de filmes de terror, cujo responsável por esse drama é a Diretoria Administrativa (Dirad),  que tem se destacado pelo excelente papel de abandonar as agências e proporcionar um ambiente terrível e arriscado, tanto para os clientes, quanto para os funcionários.

Basta uma breve observação para compreender a gravidade da situação, mesmo sem adentrar nas instalações da agência. Ao passar em frente ao prédio, é impossível não notar as manchas pretas que tomam conta das paredes da fachada. Além disso, na parte superior, na cobertura, é possível observar o crescimento de vegetação que certamente não foi projetada para estar ali.

As fotografias revelam ainda uma realidade alarmante na parte de dentro da agência. As paredes estão tomadas por manchas acinzentadas e escuras, resultado de ambientes fechados, com pouca ventilação e baixa iluminação natural. Tais condições são propícias para a proliferação de fungos, que se alastram rapidamente, causando dois problemas comuns em ambientes assim: mofo e bolor. 

É até estranho ver tantas placas para “evitar aglomerações na agência” por causa da Covid-19 e ao mesmo tempo ter um espaço repleto de mofo e o bolor, já que a exposição contínua a esses agentes apresenta risco a saúde e, principalmente, pode desencadear problemas respiratórios, alergias e agravar doenças pré-existentes a todos os frequentadores.

Tem mais…

Relatos dos colegas que laboram naquele ambiente destacam ainda a presença de goteiras em todos os setores, além de inúmeras infiltrações nas paredes, com tinta estourando e reboco rachado. Em virtude desses problemas, é comum encontrar vários pontos com acúmulo de água pelo piso, oferecendo até mesmo o risco de queda devido ao chão escorregadio.

Diante desse e de outros cenários, é clara a ausência de ações da Diretoria Administrativa em muitos locais de trabalho. O tempo age, desgasta, deprecia imóveis e móveis,  mas, para a Afbepa é notória a falta de atitudes de quem deveria cuidar. Parece que não há planejamento e organização dessa área, um abandono total e imenso. 

Nesse contexto, a Afbepa exige, mais uma vez, uma ação imediata e enérgica para remediar essa situação assustadora em muitas unidades do Banpará, já denunciadas.

É responsabilidade da Dirad zelar e cuidar de cada local de trabalho e de seus trabalhadores(as), além de garantir segurança, saúde e higiene para as pessoas que trabalham nos mais diferentes locais.

O funcionalismo do Banpará merece o total respeito e condições dignas de trabalho!

Confira outras fotos da agência Tapajós:







AGE BANPARÁ!!!


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA


3 comentários:

Anônimo disse...

A situação é precária pra quem trabalha e pra quem é cliente dessa agência

Unknown disse...

O pior é que são VÁRIAS agências nesse estado ou ainda pior.

Anônimo disse...

Deveriam ver também o tipo de gerente q tem na agência da curuá una em Santarém uns despreparados e atendem mal as pessoas e nem cumprem o horário de trabalho