terça-feira, 13 de julho de 2021

LOCAIS DE TRABALHO INSALUBRES NO BANPARÁ CAUSAM INFECÇÕES POR COVID NOS TRABALHADORES. BANCO DESCUMPRE ACORDOS.



Os números de infectados pela Covid na Agência Belém Centro não param de crescer. Nesta terça-feira, 13, a Afbepa tomou conhecimento sobre mais um colega que foi contaminado dentro do seu local de trabalho. Ao todo, já são 5 colegas que testaram positivo somente na última semana.

Acreditamos que falar novamente tudo aquilo que já escrevemos em outras matérias é cansativo, porém é necessário reforçar que o Banco é OMISSO E DESCUMPRE o Acordo que assinou com a Justiça do Trabalho, em 27 de maio de 2020, garantindo a aquisição de testes rápidos para os empregados (as) de Belém e Região Metropolitana.
Após 1 ano de Pandemia, já sabemos, mesmo que leigos no assunto, que a testagem feita imediatamente após o primeiro caso é crucial para o rastreio e, assim, o controle da doença dentro de qualquer ambiente.

Quando identificado quais os infectados, é possível agir com o isolamento deles e dos demais, limpeza correta do ambiente contaminado (o acordo determina que onde não tenha empresa de desinfecção o Banco fará com a empresa contratada de serviços gerais, com produtos recomendados pelas autoridades, porém isso não está ocorrendo, em locais como a Agência Tucuruí, a limpeza foi feita somente com Qboa e Água pelas funcionárias de serviços gerais e sem o uso de EPIs.) e todos os protocolos médicos e sanitários devem ser iniciados.



De fato, não se pode ter controle sobre o vírus, mas podemos agir para que os danos sejam os mínimos possíveis. E, para isso, atuar na Prevenção é Fundamental.

Observe o que está escrito no Item 4 do Acordo firmado pelo Banco:


O BANCO FIRMOU ACORDO DE QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS LOCAIS INFECTADOS DEVEM SER AFASTADOS POR 5 (CINCO) DIAS E TESTADOS!

E AGORA? QUAL SERÁ A JUSTIFICATIVA PARA TANTA NEGLIGÊNCIA COM AS NOSSAS VIDAS?

QUEREMOS RESPOSTAS, QUEREMOS SEGURANÇA E RESPEITO!

BANPARÁ CUMPRA O PACTUADO, É O QUE O FUNCIONALISMO ESPERA COM ANSIEDADE.


UNIDOS SOMOS FORTES
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: