segunda-feira, 8 de abril de 2024

RESUMO: CONFIRA O QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS DIAS


A Afbepa tem o prazer de manter nossos(as) associados(as) atualizados sobre os principais acontecimentos da semana passada, de 1º a 5 de abril. Nosso compromisso é mantê-los informados(as) sobre as questões cruciais relacionadas ao nosso trabalho e aos direitos de nossa categoria. Aqui estão algumas informações importantes:

Ação do Ticket Alimentação

A presidente da Associação, Kátia Furtado, gravou um vídeo com informações importantíssimas para os(as) associados(as) que ainda estão na ativa ou já saíram do Banpará, e que têm direito à ação coletiva do Ticket Alimentação. Como muitos sabem, a nossa Associação está lutando incansavelmente, desde 2013, para que todos que estão dentro do critério para essa ação consigam seus direitos.

Na última reunião sobre essa matéria, realizada nesta sexta-feira, 5, o Dirad do Banpará entregou uma proposta que a Afbepa e sua assessoria receberam. Junto a isso, a análise de uma próxima mesa.

Alerta contra golpes

Também, a Afbepa fez alertas sobre golpes, já que nos últimos dias, várias pessoas relataram estar recebendo SMS suspeitos enviados em nome do Banpará. As mensagens solicitam aos usuários que regularizem imediatamente seus tokens, acompanhados de um link para que se realize o processo solicitado pelos criminosos. Internautas passaram a divulgar essas informações.

A Afbepa recebeu outras declarações de tentativa de fraude nas redes sociais após o primeiro momento. Mas o modo de ação é outro: são oferecidos benefícios fictícios para ludibriar e invadir as contas de clientes, seja através de posts em redes sociais ou por meio de ligações, além de oferecerem empréstimos e confirmação de dados falsos. O conhecimento é a sua melhor defesa para não cair nesses golpes!!!

Vitória na Justiça

Como foi divulgado em nosso Blog, um engenheiro eletricista da Superintendência de Engenharia (Sueng) desempenhava suas funções sem o devido uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e sem receber o pagamento de adicional periculosidade, pois o Banco julga que a fiscalização de atividades em locais de alta tensão não acarreta o dever de proteção e a percepção desses benefícios.

A presidenta da Afbepa tentou administrativamente resolver essa situação com o Diretor Administrativo do Banpará, que não reconheceu o direito à proteção contra altas voltagens. A Justiça, por sua vez, reconheceu os direitos do trabalhador do Banco e determinou que o Banpará forneça EPI’s a esse funcionário, além de determinar a percepção do adicional de periculosidade.

BANPARÁ, RESPEITA AS NOSSAS VIDAS!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Kátia quando será apresentada aos associados, a proposta que foi entregue a Afbepa pela diretoria do banco da ação do Ticket, a Afbepa tem que agir com transparência e apresentar aos associados, pra que eles que são os maiores possam decidir se aceitam ou não.