sexta-feira, 26 de abril de 2024

CONTINUAM AS FALHAS TECNOLÓGICAS NOS SISTEMAS DO BANPARÁ. POR QUE AINDA ISSO?


Os(as) trabalhadores(as) do Banpará, que atuam na linha de frente das agências e PAB’s, continuam enfrentando o mesmo problema de quando o Banco paga os servidores públicos: as paradas e intermitências do sistema tecnológico. Por que isso não se resolve, mesmo diante de altos investimentos?

Esses problemas dos sistemas, principalmente o SPA, têm causado instabilidade nas operações e, em alguns momentos, a completa indisponibilidade dos serviços em diversas unidades, em diferentes municípios do Estado. Essa situação tem gerado preocupações tanto para os clientes quanto para os funcionários e levado a constrangimentos. Filas se avolumam dentro e fora das unidades e o Banco nada informa.



As falhas impactam o andamento das operações bancárias, que não andam ou ficam lentas, levando os funcionários(as) a uma exaustão desnecessária diante dessas dificuldades e a falta de soluções efetivas por parte da Diretoria do Banpará, especialmente, a de Tecnologia.

Entre os sistemas com falhas estão: o SPA Conta Corrente, setor de atendimento de caixa está com sistema lento, ou oscilando, ou em determinado momento para de funcionar de vez. Com isso, muitas unidades têm apresentado um grande número de clientes à espera de normalização e em alguns casos, outros estão impacientes por causa da demora de atendimento.

A associação vem cobrando, reiteradamente, melhorias do Banco em relação a essas contínuas falhas dos seus sistemas, e pontuando que a falta de comunicação por parte do Banpará é uma das principais queixas, tanto dos clientes quanto dos funcionários. A ausência de informações claras sobre as causas das instabilidades e a falta de previsão para a normalização dos serviços têm gerado descontentamentos em todos.

Portanto, a Associação reforça seu apelo à Direção do Banpará, como um todo, para que essa situação seja resolvida com urgência. A Afbepa acredita que, passado todo esse tempo, essa situação mensal recorrente já deveria estar resolvida ou encaminhado um diagnóstico para resolução. O que não pode é continuar desse jeito.

RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM !

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que isso impacta diretamente na confiabilidade, onde muitos servidores mal deixam o dinheiro cair na conta, para logo tranferir para outro banco. Tendo em vista que normalmente quando mais precisam, o sistema está indisponível.