quarta-feira, 9 de junho de 2021

GESTÃO DE PESSOAL FOI ESQUECIDA NO BANPARÁ.


O Banpará, depois de algum tempo, resolveu abrir um Processo Seletivo Interno-PSI, para três cidades do interior( Bagre, Irituia e Inhangapi).
Para Bagre e Irituia a seleção será para as funções de Coordenador de Retaguarda de Serviços e Caixa.

Em relação a Inhangapi, o processo escolhe apenas o Coordenador de Retaguarda de Serviços.

Alguns colegas que queriam concorrer à função de caixa, da Agência Inhangapi, a ser inaugurada em agosto, não entenderam o motivo dessa seleção não ter sido aberta.

A Afbepa tentou descobrir e soube que o Caixa dessa agência já está "definido" pela SUNEG.

A SUNEG não é SUDEP. Uma é área de negócios e a outra seria de gestão de Pessoas e processos, respectivamente.

A constatação de que a Sudep apenas operacionaliza o que alguns decidem é terrível, mas é isso mesmo. A Sudep parece não ter autonomia e independência.

É lamentável e muito errado, a nosso ver, o que está ocorrendo dentro do Banpará atualmente. Não há mais política de pessoal que observe determinados preceitos importantes para estimular e motivar o trabalhador(a). Se observa que, em relação ao ser humano, as boas práticas foram esquecidas.

A exemplo, o comando para ocupar ou não certa função, que não vem de onde deveria vir, ou seja, de uma Superintendência que está apta para avaliar, analisar e decidir os processos internos que envolvem seleções entre pessoas, as quais se interessam por suprir funções comissionadas, mas ao contrário, quem decide é um Setor do Banco que nada conhece e nem é preparado para escolher as que possuem perfis para assumi-las.

A Afbepa defende o que já foi decidido em encontros dos Bancários (as) do Banpará, de que quando houver vaga de caixa ou tesoureiro em certa agência em funcionamento, que concorram às pessoas que já substituem os titulares. Todavia, as Unidades que serão inauguradas, têm de realizar PSI para todas as funções, exceto as de confiança.

Muito decepcionante, para quem queria concorrer ao processo, experimentar o peso do dedo da indicação, afora que esse tipo de ato é altamente desmotivador para o bom profissional.

QUEREMOS GESTÃO DE PESSOAS E PROCESSOS.
QUEREMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse banco está sendo uma verdadeira palhaçada. Tanta tanta gente incompetente assumindo funções, tudo por indicação política e pelo visto, infelizmente, tá muito longe disso acabar. Esse é o banco onde os puxassacos tem vez, não adianta fazer cursos, se qualificar, nem nada, basta você conhecer alguém e pronto, que a portaria vem. Ridículo isso.