quarta-feira, 23 de junho de 2021

BANPARÁ, POR TRÁS DE TODO CRACHÁ TEM UMA VIDA!

Uma desinfecção correta deve seguir esse exemplo da imagem. (fonte: Reprodução)

23 de junho de 2021, a vacinação avançando a passos lentos, novas variantes surgindo e o Banco do Estado do Pará ainda segue com a sua postura relapsa em relação as Vidas que ficam sob a sua responsabilidade, diga-se funcionários, prestadores e clientes.

Não sabemos até quando essa situação irá se estender, porém vamos continuar lutando e batalhando para garantir Dignidade a todos (as) nossos colegas e as outras pessoas. 

Vamos as fatos referentes aos absurdos que ocorrem em relação aos casos de COVID confirmados e suspeitos: 

- TUCURUÍ

A Afbepa noticiou ontem, 22, a situação calamitosa vivenciada pelos colegas da Agência Tucuruí. Ao todo, já são 6 funcionários (as) infectados com o coronavírus naquela Unidade de Trabalho. Ainda, há mais pessoas que irão fazer os testes, pois estão com os sintomas. Ou seja, temos uma AGÊNCIA INTEIRA OU QUASE TODA CONTAMINADA.

Sabe qual atitude o Banco tomou? Estavam avaliando orçamento para mandar uma empresa desinfectar. Agora há pouco soubemos que as serviços gerais estão fazendo a desinfecção, sem EPI ADEQUADO (VESTIMENTAS), equipamentos e materiais corretos. É uma clara demonstração de desprezo pela Vida!!! 

As necessárias testagens não foram feitas pelo Banco, cada funcionário (a) foi, por sua conta, buscar realizar a sua.

Enquanto isso, o tempo vai passando e a cadeia de transmissão aumentando. A Vida para o Banpará não vale nada. Mas, dinheiro tem para investir em times, piloto automobilístico etcetcetc...


-RIO MARIA

Em Rio Maria, a Afbepa tomou conhecimento, que há 3 (três) pessoas (um funcionário, a serviços gerais e o vigilante) positivados para a covid19. Também, o mesmo procedimento foi adotado pelo Banpará.


-XINGUARA

A Agência Banpará Xinguara também está com duas pessoas afastadas com covid19 (um funcionário e um vigilante).
Segundo se soube, O mesmo caminho se repete.  

- BELÉM

Na semana passada, noticiamos as duas funcionárias do mesmo PAB da Agência Palácio contaminadas pelo vírus. A prática é a mesma.


- VISEU

Após a perda de um colega e a infecção de outro por covid, a Vigilância Sanitária, a pedido, desinfetou essa agência. As testagens dos demais colegas foi realizada pela Secretaria de Saúde.

Ao olhar para todas essas situações, só pesam os sentimentos de: DESCASO. FALTA DE RESPEITO. DESUMANIDADE.

É cansativo, absurdo e decepcionante o que se enfrenta com essa gestão desumanizada, que não se preocupa em ordenar o básico dentro de uma Pandemia: TESTAGEM E HIGIENIZAÇÃO CORRETA DO ESPAÇO DO TRABALHO.

SITUAÇÕES DIFÍCEIS PARA QUEM NO DIA A DIA BUSCA O LUCRO E RESULTADO PARA O BANCO, PESSOAS QUE DEVERIAM SER MUITO BEM TRATADAS.

Os números de morte pela covid no Brasil já ultrapassaram os 500 mil. E o Banpará age como se não fosse nada demais. Apenas mais uma doença comum, pois trata os acontecimentos de forma simples, sem os cuidados necessários. Em uma desinfecção do coronavírus, deve ser usadas roupas adequadas e certos materiais, não pessoas sem técnica e know how.

O Banpará é um dos maiores negacionistas que devemos enfrentar. Aceitar condições de trabalho insalubres e inseguras podem nos levar a perder as nossas vidas. O Banco não emite o CAT e nem cuida de cada um (a) de nós. RESISTIR É PRECISO!

A Afbepa lembra à Direção do Banpará que, os funcionários (as) são SERES HUMANOS. 
Têm família, amigos e pessoas que se importam e que amam, por Isso e por Amor, não querem se contaminar e nem infectar quem amam.

Por trás de todo crachá há uma vida e um coração. 

Não somos apenas números de matrículas!

QUEREMOS RESPONSABILIDADE E AGILIDADE NA DEFESA DE NOSSAS INTEGRIDADES.

As Agências precisam ter autonomia orçamentária para casos como esses. Sem que precise pedir para Belém a aprovação para contratar uma empresa e fazer testes.

BANPARÁ NOSSAS VIDAS IMPORTAM!


A Afbepa pede a todos (as) que continuem usando máscaras, de preferência as com maiores filtragens, tais como PFF2/N95 ou as cirúrgicas, pois as que o Banco envia não tem qualidade. Continuem usando álcool em gel, evitando compartilhar objetos pessoais e aglomerações. E, a qualquer sintoma, procure atendimento médico mais próximo. 

A NOSSA VIDA IMPORTA!

UNIDOS SOMOS FORTES 
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: